27/04/2017

Leve, fácil e diferente: aprenda a fazer a salada Veggie do Madero, assinada pela Pati Bianco do Fru-fruta Gastronomia Saudável




Salada Madero Veggie – Créditos: Nilo Biazzetto

Salvador, 26 de abril de 2017. Saladas leves, deliciosamente saudáveis e adequadas para pessoas com restrições alimentares, como intolerância à lactose, ao glúten ou a ovos. Essa é a proposta das novas saladas do Madero, assinadas pela influenciadora digital e especialista em alimentação saudável, Pati Bianco, que desenvolveu, em parceria com o chef Junior Durski, dois novos sabores para a rede de restaurantes: a Madero Fit e a Madero Veggie.

O Madero é famoso pelo slogan “O Melhor Hamburger do Mundo” e serve em seus mais de 80 restaurantes da rede, no Brasil e no exterior, diversas opções de sanduíches e carnes. A rede tem como premissa disseminar a cozinha saudável, preparada com respeito aos ingredientes e sem aditivos químicos. Agora, chegou a vez das saladas, que focam no público com restrições alimentares ou que procuram opções mais leves. São saladas inclusivas, cheias de nutrientes e sabor.

“Eu não sou expert em saladas e, por isso,chamei a Pati Bianco, do Fru-fruta Gastronomia Saudável, que é especialista no assunto. Com isso, nasceram as saladas Madero Fit e MaderoVeggie, além das novas saladas de acompanhamento de pratos e as Caesars”, conta o chef Junior Durski.  “Nas saladas do Madero nós provamos que é possível unir sabor, beleza e saúde. Foi um prazer desenvolver as novas saladas e saber que mais pessoas poderão encontrar opções de alimentos Brasil afora”, explica Pati Bianco.

O Madero criou um tutorial da receita da salada Madero Veggie, que tem o grão-de-bico como ingrediente principal. “O grão-de-bico é rico em proteína vegetal e fibras, e na salada ele vai acompanhado de tomates-cereja, azeitonas, rúculas, alface e queijo coalho, fica delicioso”, afirma Pati.

Clique para assistir a receita da salada Madero Veggie: https://youtu.be/14zV64ZkmMI

Abaixo você também encontra a receita deliciosamente saudável:

Salada Madero Veggie
Ingredientes da Salada
90g alface-americana 
10g rúcula
70g de grão-de-bico cozido
20g azeitona preta fatiada 
12 unidades de tomates-cereja
02 colheres de sopa de azeite de oliva 
01 palito de queijo de coalho
Amêndoas laminadas e torradas a gosto
Creme de balsâmico a gosto
Pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparar
Higienize os tomates, a alface e a rúcula. Corte os tomates ao meio e reserve.
Em uma frigideira esquente o azeite de oliva e adicione o grão-de-bico cozido, os tomates e as azeitonas. Misture de vez em quando. Quando o tomate murchar levemente, adicione a pimenta-do-reino. Desligue o fogo e reserve.Grelhe o queijo de coalho em uma churrasqueira ou frigideira quente. Retire-o do palito e corte em cubos. Em um prato fundo, coloque aalface e a rúcula e tempere com creme de balsâmico.Com ajuda de uma colher, posicione o grão-de-bico salteado no centro do prato, sobre as folhas.Distribua o queijo de coalho cortado em volta do grão-de-bico, próximo às bordas.Salpique as amêndoas para finalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário