28/04/2017

Koanza Auandê, interpretada por Sulivã Bispo, será uma das atrações da AfroJAM


A transformista Koanza Auandê, interpretada pelo ator Sulivã Bispo, responsável por dar vida a personagem “Mainha” do canal baiano de humor “Frases de Mainha”, será uma das atrações da festa AfroJAM, encontro cênico-musical do Núcleo Afro Brasileiro de Teatro de Alagoinhas – NATA que contará com performances de todos integrantes do grupo e intervenções de artistas convidados, a partir das 19h, do dia 03 de maio, na encruzilhada entre a Rua São Miguel e a Rua Maciel de Baixo, no Pelourinho, no Casarão do Lord.
A festa é um grande evento de lançamento do projeto OROAFROBUMERANGUE, realizado pelo NATA e que tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, aprovado no Edital Setorial de Teatro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), com produção da Modupé Produtora. As ações deste projeto de manutenção, que serão realizadas durante os anos de 2017 e 2018, nos municípios de Alagoinhas e Salvador, vão ser apresentadas no evento.
As atividades iniciam com rápida temporada de Exu – A Boca do Universo, de 04 a 07 de maio, às 19h, no Teatro Gregório de Mattos. Durante o ano de 2017, serão realizadas oficinas para comunidade de Alagoinhas, duas edições do IPADÊ – Fórum NATA de Africanidade (Alagoinhas e Salvador), temporadas do projeto Natas em Solos - Seis Olhares Sobre o Mundo (Alagoinhas e Salvador), manutenção e montagem do espetáculo Oxum. Ocorrerá ainda nas duas cidades a realização do Sarau Noites Afro-Poéticas e, em janeiro de 2018, a volta do espetáculo Sire Obá.
Programação da AFROJAM
1)         Chegada – a partir das 19h
2)         Preta-Boca Negra – Show Com Joana Bocanera
3)         Encontro – Coreografia Fabíola Júlia e Katson Freitas
4)         Koanza Auandê – Show drag de Sulivã Bispo
5)         OROAFROBUMERANGUE – Apresentação do Nata
6)         Tambores Narrativas – Performance Sanara Rocha
7)         Batuque Pocket – Thiago Romero E May Pitanga
8)         DEPRETO – Discotecagem Nando Zâmbia
9)         DJ Andrea Martins
10)       DJ Eduardo Santiago

FCBA
Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais = Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Vinculado ao projeto OROAFROBUMERANGUE, o evento ocorrerá no dia 03 de maio, na Casarão do Lord (Pelourinho)
Serviço
O quê: AfroJAM – lançamento do projeto OROAFROBUMERANGUE
Onde: Casarão do Lord – Rua São Miguel, Pelourinho
Quando: 03 de maio, a partir das 19h
Entrada: Gratuita (Bebida paga individualmente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário