24/04/2017

Itacaré promove oficina para chefs de gastronomia


O evento será realizado amanhã (25), das 9h às 12h e é destinado aos chefs dos estabelecimentos inscritos no Festival Gastronômico Sabores de Itacaré.
Júnior França um dos chefs que vai ministrar a oficina
Com o objetivo de orientar e reciclar os chefs de gastronomia de Itacaré, a Secretaria de Turismo da cidade promove amanhã (25) a Oficina Gastronômica com os chefs Paulo Pinto e Júnior França. A programação faz parte dos preparativos para a 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Cerca de trinta estabelecimentos vão participar do evento, que este ano, acontece no mês de de 13 a 23 de Julho. 
Com o tema Gastronomia de Raiz, os mediadores vão reforçar a importância da utilização dos produtos da agricultura familiar na produção dos pratos. Segundo Júlio Oliveira, coordenador do evento e secretário de turismo do município, a oficina tem o objetivo de aproximar os donos de bares e restaurantes dos produtores, afim de inserir cada vez mais a agricultura familiar da gastronomia local.
“Pretendemos realizar uma visita técnica a propriedades rurais na Pancada Grande e em outras localidades levando os Chefs e Cozinheiros participantes do Festival, para eles conhecerem como funciona, como é extraído o produto que vai para a mesa de seus restaurantes. Como parte da oficina, será realizada aula prática e teórica apresentando os produtos da agricultura familiar, ensinando como utilizar e como apresentar o prato”, explica.  
Para o prefeito, Antônio de Anízio o Festival é um evento de extrema importância para a cidade. “A ideia é promover o temperos, cheiros e sabores típicos da região, projetando o melhor da gastronomia local, além da sua identidade. Mostrar os produtos, serviços e consolidar o município cada vez mais como um dos principais destinos turísticos da Bahia”, afirma.   
O Festival Gastronômico Sabores é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, e conta com patrocínio da Bahiatursa e da Secretaria estadual de Turismo do Governo da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário