24/04/2017

​Exposição do artista visual Uillian Novaes é a atração de maio na Galeria Acbeu





A Galeria Acbeu inaugura no próximo dia 12 de maio, sexta-feira, com vernissage das 19h às 22h, a exposição do artista visual Uillian Novaes, intitulada Aprumo. Limites ampliados da imagem de um corpo. Com curadoria do também artista Eriel Araújo, a mostra fica em cartaz até 3 de junho, podendo ser visitada de segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h. Estarão expostos desenhos sobre tela em grandes dimensões, produzidos a partir de reflexões sobre o corpo, suas potencialidades e capacidade de ocupar o espaço na busca por seu próprio equilíbrio.

"As figuras alongadas são apresentadas contorcendo-se no espaço, que dentro de seus limites e fragilidades, procuram manter-se sólidas e vivas, numa busca desesperada por harmonia entre as dicotomias: forças e fraquezas, vida e morte, lucidez e loucura"explica o artista. "É uma luta que ora nos separa ora nos aproxima, atraindo para o equilíbrio a relação indissociável ser humano/animal, dotados de capacidades que fragilizam, fortalecem, desumanizam, humanizam, criam, destroem e recriam”, completa. O artista também se prepara para realizar durante o período da exposição, algumas atividades abertas ao público e gratuitas, para detalhar seu trabalho, as técnicas que utiliza e as situações que estimulam seu processo criativo.

Sobre o artista
Uillian Novaes nasceu na cidade de Maracás, no sudoeste baiano, e é formado em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes, da UFBA. Transita por linguagens artísticas distintas, da pintura à escultura perpassando também pela tatuagem. O artista visual tem o desenho como fio condutor de suas expressões, que não só possibilita registrar os processos de cada linguagem, como também apresenta sua própria potência gráfica e plasticidade. Dentre as principais exposições que participou estão a sua segunda mostra individual Dessocializante realizada em 2014, na galeria do Teatro XVIII, e a exposição Além da pele, em 2015, apresentada na Galeria Fernando Landeiro.


Serviço
O queExposição  Aprumo. Limites  ampliados  da imagem de  um corpo
QuemUillian Novaes
Quando: abertura para convidados, dia 12 de maio – sexta-feira, das 19h às 22h
Visitação: - Até 3 de junho, de segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h;
Onde: Galeria ACBEU – Av. Sete de Setembro, 1883 - Corredor da Vitória
Informações(71) 3483-1291 e no site www.acbeubahia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário