28/04/2017

​ Exposição de flores homenageia mês das mães no Shopping Paseo



Durante o mês de maio, em que é comemorado o Dia das Mães, o Shopping Paseo, em parceria com a D&J Adenium, realiza a mostra “Paseo em Flor”. As orquídeas e rosas do deserto, produzidas em Morro do Chapéu (a 393 Km de Salvador), estão expostas e disponíveis para comercialização entre os dias 2 e 31 de maio, nos corredores do estabelecimento, com entrada franca.

Nesta edição, as orquídeas expostas são das espécies denphalen, phaleanopsis, catteleya e vandas. denphalen pode ser encontrada em uma grande variedade de cores e sua floração apresenta uma boa durabilidade. Originária da Ásia Tropical, aphaleanopsis são encontradas na natureza presas em troncos de árvores e gosta de boa luminosidade e alta umidade do ar.

As flores da catteleya são perfumadas e grandes, com duração em média de 10 a 30 dias. Por serem mais encontradas em regiões pantanosas, as orquídeas da espécievanda preferem ambiente com umidade, circulação de ar e muita luz.
   
Rosas - Com origem no deserto africano e Península Arábica, as rosas do deserto que vão participar da exposição têm entre 1 ano e meio e 15 anos e são das espéciesObesum Arabicum. A primeira possui uma vasta gama de plantas, folhas e formas de flores, cujas cores variam entre o branco, rosa, matizado e vermelho. A segunda espécie, com flores rosas, tem folhas pequenas e pode ser mantida seca no inverno.


Serviço:

O quê: exposição “Paseo em Flor”, com orquídeas e rosas do deserto.
Onde: corredores do Shopping Paseo. Rua Rubens Guelli, 135, Itaigara.
Quando: entre os dias 2 e 31 de maio, das 9h às 21h (segunda a sábado) e das 12h às 19h (domingo).
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário