22/04/2017

Ensaio fotográfico ilustra os sete pecados presentes nos contos da Saga Noites





​Fotos: Lucas Lima

Qual a relação entre fotos, contos, pecados e a moda? Aparentemente nada, mas com uma dose de criatividade tudo isso se torna um mix de magia. Com o objetivo de dar vida e cor a série de contos intitulada ‘7 Contos 7 Pecados’, o escritor e blogueiro Jhone Amaral, posou como modelo para uma sessão de fotos que ocorreu no Rio Vermelho.

“Eu tenho em mente que o escritor também é um artista. Sendo assim posso explorar outras formas de incrementar e divulgar o meu trabalho. Então, procurei uma maneira diferente para divulgar os contos da Saga Noites e pensei que um ensaio fotográfico seria uma boa ideia”, conta o autor.

O trabalho de divulgação do novo projeto é uma parceria do escritor com o amigo e fashion design, João Caldas. Responsável pela produção do ensaio o consultor de imagem é responsável por produzir artistas baianos, como a dançarina Lore Improta e a cantora Katê, além de ser sócio-fundador da Loja Ville, situada no Rio Vermelho.

“A etapa principal na produção do ensaio foi desconstruir o estilo clássico do Jhone e investir em uma nova imagem, algo que representasse os pecados que ele aborda nos contos. Com mais ousadia e firmeza. O estilo  escolhido foi o street style (estilo de rua), que é uma proposta urbana, descontraída e moderna, por isso, investi no preto, no jeans e no camuflado”, explica João Caldas.

As fotos foram realizadas pelo fotógrafo Lucas Lima.

A série ‘7 Contos 7 Pecados’ faz parte da saga Noites (2016, Selo Jovem), livro que conta a história de vampiros, com muita magia, romance e mistérios. Nos contos os sete pecados capitais são representados em sete histórias, onde cada conto tem um dos personagens, da saga dos vampiros brasileiros, como protagonista.

 
Fotógrafo Lucas Lima, escritor Jhone Amaral e Fashion Design João Caldas
Foto: Felipe Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário