01/04/2017

CONFRARIA FOTOGRÁFICA APRESENTA EXPOSIÇÃO COLETIVA "MULTIVERSO BAHIA" NO PALACETE DAS ARTES


Abertura será nesta terça, 4 de abril, às 19h 




O segundo pavimento do Palacete das Artes recebe nesta terça(4 de abril), às 19h, a exposição coletiva “MULTIVERSO BAHIA”.O mostra, promovida pela Confraria Fotográfica, terá a participação de seus associados com 58 fotografias, com temas relacionados às manifestações culturais, festas religiosas e outros elementos, notadamente de Salvador e do Recôncavo Baiano.
Serão apresentados os trabalhos dos fotógrafos: Alfredo Gonzalez, Anderson Ivo, Candice Macedo, CesareSimioni, Frank Farias, Gabriel Passos, Gabriela Daltro, Gilberto Lyrio, José Spínola, Leila Ramos, Lu Brito, Lúcia Cavalcanti, Luiz Simões, Luzinete Martinez, Nuno Nascimento, Ricardo Sena, Sonianepo, Tom Brito, Ulysses de Castro.
Admiradora da trajetória dos artistas e da Confraria, a escritora Mabel Velloso detalha aspectos da mostra que será apreciada pelo público. “Muita pureza se espalha em cada foto nos dando a sensação do encontro com o belo, com a fé, a contrição, o medo, a alegria.O céu azul nas torres da Igreja da Misericórdia separadas pelo floco branco das nuvens, as escadas e o chão de ladrilhos realçando o quadro de Santa Bárbara, os barquinhos carregados de presentes anunciados pelo pipocar dos fogos, baianas subindo ao encontro do sagrado, o mar, a canoa, a saia suspensa numa entrega de Axé. . .”.E vai além. “Olhar tudo isso é sentir no silêncio de cada foto o cantar das rezas, o amor brincando no Carnaval de Maragojipe, o amor agradecendo no Bembé de Santo Amaro, amor na Galeota chegando com Bom Jesus que abençoa cada fotógrafo pelo momento bonito clicado por seu carinho”.
A exposição ficará em cartaz até o dia 7 de maio, podendo ser vista de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábado, domingo e feriado, das 14h às 18h.
Filiada a Confederação Brasileira de Fotografia, a Confraria foi fundada em 2008 por um grupo de amigos, com a finalidade de propagar e incentivar a arte fotográfica em todos os seus aspectos e modalidades. Sua característica principal é a pluralidade de olhares e projetos.
O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural/Secretaria de Cultura. Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Mais informações no tel. 71 3117 6987.


SERVIÇO
Palacete das Artes (IPAC/Secult-BA)
Exposição coletiva da Confraria Fotográfica “Multiverso Bahia”
Abertura: 4 de abril, às 19h/ Visitação: até 7 de maio
Rua da Graça, 284/ 71 3117 6987/6997/ Assessoria: 71 9974 5858/8777 5409
facebook: Palacete das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário