24/04/2017

CANTINHO DA LEITURA: ESPAÇO NO PARQUE DA CIDADE RECEBE SARAU E BATE-PAPO COM ESCRITORES


            Iniciativa acontece nos dias 29 e 30 de abril com programação gratuita

Vai passar o feriado prolongado de 1º de maio em Salvador e quer algo de interessante para fazer? O Parque da Cidade recebe no final de semana de 29 e 30 de abril programação especial do Cantinho da Leitura, espaço do projeto Livres Livros. A iniciativa, que tem o tema “Ler é um encontro”, traz um bate-papo com escritores da atual cena literária soteropolitana, além de um sarau com contadores de histórias e convidados. A programação é gratuita e acontece a partir das 10h.

Quem comparecer ao Cantinho da Leitura no sábado, dia 29, poderá participar de um bate-papo com os autores Mabel Veloso, Goli Guerreiro, Sandro Sussuarana, Renata Fernandes, Daniel Farias, Carla Chastinet, Cristina d’Avila, Maricélia Boneca, Saulo Dourado e Tom Alves. Durante o encontro, que inicia às 10h, os convidados irão apresentar e disponibilizar seus livros autografados, de modo a aproximar o autor do público leitor.

Goli Guerreiro estará presente com as publicações "Alzira está morta", "Terceira diáspora: o povo da Bahia" e "Terceira diáspora: Culturas negras do mundo atlântico", enquanto Sandro Sussuarana marcará presença com “Verso (s) sob (re) mim”. O público poderá conferir ainda “Backup” de Daniel Farias, “O moleque” de Carla Chastinet, e “Arthur, o pequeno filósofo” de Cristina d’Ávila. Renata Fernandes, conhecida autora de livros infantis, traz ainda a novidade das suas publicações mais recentes “Uma ideia amalucada” e “Quem vem lá?”.

A atração de domingo, que também inicia às 10h, contará com um sarau com a participação de escritores e convidados, entre eles, Emília Nuñez. A baiana é autora do livro "A menina da cabeça quadrada", e integra o coletivo "LER - Três Letrinhas" com as autoras Renata Fernandes e Lulu Lima. Ela ainda é criadora do projeto "Mãe que Lê", de fomento à literatura infantil e formação de novos leitores.

“Temos como objetivo promover um encontro com escritores baianos, com intuito de dialogar sobre suas obras narrativas e poéticas, os processos criativos, os desafios de publicação, e especialmente, compartilhar seus caminhos de vida inspirados pela leitura e literatura”, explica Raíssa Martins, idealizadora do Livres Livros. A programação ainda faz referência ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, data de nascimento do escritor infantil Monteiro Lobato.

Sobre o Cantinho da Leitura
O Cantinho da Leitura Livres Livros reúne em um espaço lúdico obras de diversos autores, além de receber ao longo do ano encontros com autores, contação de histórias, palestras e oficinas gratuitas. Idealizado por Raissa Martins, Livres Livros é um projeto existente desde maio de 2015 que busca incentivar a leitura e propõe a troca, doação e leitura de livros através da instalação de minibibliotecas livres em diversos pontos da cidade, além de ações nas comunidades que buscam sensibilizar a população para a importância da leitura.

O projeto Cantinho de Leitura Livres Livros é patrocinado pela Braskem e pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado, através do “Faz Cultura”, e é apoiado pela Prefeitura Municipal de Salvador e pelo Parque da Cidade Joventino Silva.

Serviço
O quê: bate-papo “Ler é um encontro” com escritores baianos + sarau com contadores de histórias e convidados.
Onde: Parque da Cidade de SalvadorAv. Antônio Carlos Magalhães, s/n - Itaigara
Quando: 29 e 30 de abril, a partir das 10h
Mais informações em www.livreslivros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário