19/04/2017

ASSOCIAÇÃO DE TANGO PROMOVE 2º BAILE DE TANGO GRATUITO NO PALACETE DAS ARTES

Acontece no domingo (23 de abril) em Salvador, no pátio externo do Palacete das Artes (Rua da Graça, 289- Graça- Salvador, Bahia), o 2º Tango no Palacete, um Baile de Tango dançante, com entrada franca, promovido pela Associação Baiana dos Amantes de Tango (ABATANGO).  Outros bailes estão agendados para os dias 6 de maio, 18 de junho e 16 de julho.
Os eventos de dança, com apoio do Palacete das Artes, IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia, tem como objetivo promover o desenvolvimento do tango na Bahia como manifestação cultural e artística.  

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

Fundada em 2010 por um grupo de amigos apaixonados pelo tango, a Associação Baiana dos Amantes do Tango (ABATANGO) tem como objetivos divulgar e promover o desenvolvimento do tango na Bahia como manifestação cultural e artística, e fortalecer os laços de amizade entre os seus associados através da música, da dança e da cultura. A promoção de intercâmbio entre instituições de ensino e pesquisa do tango também é outro pilar da sociedade civil sem fins lucrativos.

Desde a sua fundação, a ABATANGO realiza diversos eventos significativos, sempre buscando a divulgação do tango no estado. Dentre eles, bailes mensais (milongas), com seleções musicais dos membros da associação, amantes deste estilo musical.

Atividades como apresentações, seminários e shows com músicos locais e argentinos também são desenvolvidas pontualmente. É o caso de workshops com professores convidados de outros estados ou países, atividades culturais como o Tango na Praça (realizados em algumas praças de Salvador), bem como a participação de professores locais em eventos ocorridos em outros estados e cidades.

Mais informações sobre este projeto e/ou como participar da associação, favor nos contatar.

CONTATO:
Telefones: 98728-0827 (Alexandre Ribeiro) / 99979-7358 (Victor Rocha) / 98843- 7664 (Bianca Lima) / 99969-9217 (Lourdinha Freitas) / 99928-9742 (Jaime Neves) / 988552942 (Durval Aragão)

SERVIÇO

O quê: Baile de Tango dançante
Quando: 23 de Abril  (das 17h às 20h)
Onde: Palacete das Artes (Rua da Graça, 289- Graça- Salvador, Bahia)
Quanto: Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário