18/04/2017

Abertura da Semana do Exército 2017 com solenidade no 19BC

Semana do Exército 2017 - A abertura oficial das atividades será marcada por uma grande Solenidade Militar, no dia 19, às 9h, no 19º Batalhão de Caçadores, na Rua Silveira Martins, s/n, no bairro do Cabula, que contará com a presença de autoridades, convidados e representações de militares de todas as Unidades do Exército sediadas em Salvador.
A cerimônia seguirá a seguinte sequência:
1)   Entrada da Banda de Música da 6ª Região Militar no Pátio General Argolo
2)   Entrada da tropa no Pátio General Argolo
3)   Apresentação da tropa
4)   Canto da Canção do Exército
5)   Leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército
6)   Entrega de Medalhas
7)   Palavras do Comandante da 6ª Região Militar
8)   Desfile da tropa.
 A solenidade terá dois objetivos: primeiro, enaltecer a data de 19 de abril, quando, em 1648, na Batalha de Guararapes, em Pernambuco, líderes luso-brasileiros, índios e negros juntaram suas habilidades e imprimiram forte resistência à presença holandesa na região, vindo a derrotar os invasores e, pela primeira vez, pronunciaram a palavra Pátria no Brasil; em segundo, visa condecorar militares e personalidades civis pelos relevantes serviços prestados à Instituição.
Entre os dias 19 e 23 de abril, a 6ª Região Militar promoverá a Semana do Exército 2017, com atividades sociais, esportivas, educativas e culturais para comemorar o Dia do Exército Brasileiro (19 de abril), unindo forças que abraçam e evoluem com a cidade de Salvador ontem, hoje e sempre. O slogan da campanha deste ano,"Pronto para o Futuro", destaca o processo de transformação que vem sendo vivido pela Força Terrestre em sua preparação para os novos tempos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Comandante da 6ª Região Militar: General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior -(Gen Joarez)
Número de militares na 6ª Região Militar (Bahia e Sergipe): aproximadamente 6.200 militares
Medalha da Ordem do Mérito Militar: tem a finalidade de condecorar militares e civis que tenham prestado notáveis serviços ao País e ao exercício da profissão.
Medalha do Exército: tem a finalidade de distinguir cidadãos e instituições que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.
PRONTO PARA O FUTURO - 19 de abril – Dia do Exército”

Nenhum comentário:

Postar um comentário