22/03/2017

Viny Brasil e o Trio Fuxiqueiras participam do Forró do Cafofo



O show será dia 24 de março, no Rio Vermelho.

O cantor Viny Brasil e o Trio Fuxiqueiras participam da festa “Forró do Cafofo” no dia 24 de março, sexta-feira, às 22h, na BERLIM no bairro do Rio Vermelho. A festa  ainda contará com a abertura do duo de percussão e DJ,  Mestiço.Será uma noite regada a muito forró. 


Viny Brasil

Indicado ao Prêmio Caymmi de Música 2017, nas categorias Show, com “Hebraico online” e Música com letra, com a canção “Quem inventou o trabalho?”, Viny Brasil é um artista com vasta experiência em apresentações em barzinhos, festas, hotéis e em diversas cidades dos estados brasileiros. Sua bagagem musical conta, também,  com performances na Europa, onde esteve em cartaz no Casino Solverde, na cidade portuguesa de Espinho nos verões de 2005 a 2007 e recentemente no festival Brasseveckans vänner (festival de cultura brasileira que acontece na Escandinávia). Durante esse período sua música cheia de brasilidade conquistou público e crítica tendo como ponto de destaque uma refinada seleção de repertório, rendendo a ele cinco meses em apresentações ao lado de artistas advindos dos mais variados países. Essa permuta cultural proporcionou grande amadurecimento sonoro ao artista Viny Brasil, permitindo uma rica viagem pelos elementos da música internacional contemporânea e realçando a força da música nordestina de raiz.

TRIO FUXIQUEIRAS

O Trio Fuxiqueiras residente na cidade de Salvador/BA é formado pelas
musicistas Tatiana Sales (voz e sanfona), Luiza Meira (voz e triângulo) e Mari Marin (voz e zabumba), desde 2013. O tripé do forró tradicional: sanfona, triangulo e zabumba ganha o suingue, o humor e a sensualidade do sertão quando entoado por vozes femininas de forma singular, exaltando a riqueza da cultura Nordestina.
As artistas seguem fielmente a herança deixada por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino e seus discípulos, com o intuito de mostrar e disseminar a pesquisa artístico-musical dos principais estilos que caracterizam o tradicional forró pé-de-serra. O trio de nordestinas retadas propõe um repertório especial, uma típica mistura de xote, baião, xaxado e arrasta-pé, seguindo os passos dos ancestrais do Nordeste, e homenageando as mulheres que sempre estiveram tão fortemente ligadas ao gênero, como Marines, Elba Ramalho e Amelinha.
O trio é presença marcante no cenário junino por promover o forró tradicional, gerando intercambio e resgate cultural nas escolas, eventos corporativos, casas de shows de Salvador e cidades do Brasil. Trata-se de um verdadeiro “arraiá” dançante, feito exclusivamente por mulheres.


Serviço:

O que: Forró do Cafofo 

Atrações: Viny Brasil, Trio Fuxiqueiras e o duo Mestiço.  

Quando:  24 de março, às 22h.

Onde: BERLIM, Rio Vermelho – Oswaldo Cruz 319.

Quanto: R$ 20,00 / R$ 10,00 (lista amiga) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário