21/03/2017

PRIMEIRA EDIÇÃO DO ABARÁ CULTURAL 2017 SERÁ REALIZADA NO TERREIRO TANURI JUNSARA


Dia 01 de abril, o Tanuri Junsara proporciona uma tarde com iguarias da culinária afrobaiana e boa música

O "ABARÁ CULTURAL" será realizado no Terreiro Tanuri Junsara, com a finalidade de movimentar culturalmente o bairro do Engenho Velho da Federação e ajudar financeiramente a casa na manutenção de suas obrigações religiosas que serão realizadas no segundo semestre. O evento é uma mostra cultural que reúne música, poesia, artes plásticas e gastronomia em edições realizadas ao longo do ano com a ajuda de doações dos nossos apoiadores. Contamos com a participação, apoio e divulgação de cada um para o sucesso de nosso movimento cultural.

A primeira atração é o artista plástico, cantor e compositor, Raimundo Bida. Seu repertório promete agradar todos os gostos, com canções que vão da Música Popular Brasileira ao Samba Reggae, incluindo músicas autorais que falam sobre do cotidiano com amor, religiosidade, protesto com um repertório de qualidade para abrilhantar nosso evento. 

Na ocasião, serão comercializados abarás, acarajés, roskas, refrigerantes e como prato principal, vendido em porções individuais ou para duas pessoas, uma deliciosa feijoada completa!

O valor arrecadado com o consumo dos visitantes será revertido para as obrigações religiosas do terreiro durante o ano.
Venha e traga os amigos! Aproveite essa tarde de troca de boas energias! A casa também é sua!

Sobre o evento

Abará Cultural nasceu de uma proposta dos filhos do Tanuri Junsara, para arrecadar dinheiro e dar continuidade às obras necessárias no terreiro. Mais tarde, enxergaram a possibilidade de também homenagear a Nengwa Kunderene, em seus 50 anos de iniciação, quando convidaram a comunidade para conhecer parte da história da casa, contada na Exposição Rio de Ouro.

Já foram realizadas exposições de moda e trabalhos de artistas plásticos, vendas de roupas e produtos artesanais como perfumes e sabonetes feitos dentro do terreiro, além de comidas típicas da cultura afrobrasileira.

O bairro do Engenho Velho da Federação abriga maior quantidade de terreiros de candomblé em Salvador, e um dos berços culturais da ancestralidade africana na Bahia.

SERVIÇO
I Abará Cult 2017
Data: 1 de Abril
Horário: 12h
Local: Terreiro Tanuri Junsara – Rua Apolinário de Santana, Engenho Velho da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário