01/03/2017

Gilberto Gil é homenageado com missa na Igreja do Rosário dos Pretos nesta sexta-feira (3)

Foto: Ulisses Dumas.

Depois de uma maratona de trabalho e homenagens no Carnaval, Gilberto Gil será mais uma vez reverenciado por amigos e admiradores nesta sexta-feira (3) em Salvador. Uma missa será rezada pelo padre Lázaro na Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, a partir das 10h, em agradecimento à saúde e vitalidade do cantor e compositor baiano. A ideia foi do produtor cultural Geraldo Badá que, além de Gilberto Gil, convidou nomes como Targino Gondim, Zéu Lobo e As Ganhadeiras de Itapuã, que contarão canções do repertório do artista.

“Como todos torci e pedi muito pela recuperação de Gil no ano passado. E ele está aqui, recuperado, forte, participativo e recebendo essas homenagens mais do que merecidas nos seis dias de Carnaval. Como amigo, tive essa ideia de reunir amigos para um ato de agradecimento e fé. Foi uma felicidade ele e Flora terem aceitado”, contou Badá.

Gilberto Gil foi o grande homenageado desse Carnaval em Salvador. Oficialmente, foram três reverencias no total: a do afoxé Filho de Gandhy, que contou com a presença do artista no domingo, a do bloco Cortejo Afro – que desfilou com o tema ‘CorteGil – um canto de afoxé para Gilberto Gil’ e contou com a participação do homenageado no desfile da segunda-feira, e a do Governo da Bahia, em função dos 50 anos do movimento tropicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário