27/03/2017

Cursos de um dos principais centros culturais do país serão realizados em Salvador



O diretor João Gabriel e sua Zona de Produção, trazem para a capital baiana as atividades do B_arco


João Gabriel, que acaba de estrear nacionalmente o seu primeiro longa-metragem, o filme “Travessia”, já engatou novo projeto no mercado. Através da sua produtora, a Zona de Produção, o jovem cineasta traz para Salvador atividades de um dos principais centros culturais do país, o B_arco. Na programação, consagrados cursos voltados para o mercado de audiovisual, oficinas e master classes para criadores e produtores de todas as áreas culturais, incluindo novas mídias e conteúdo para internet.

A programação começa no dia 4 de abril, com o curso Como Criar e Desenvolver um Canal no Youtube, ministrado por Bruno Gael, e segue até junho de 2017. As inscrições podem ser feitas no site barco.art.br/salvador-ba. As aulas serão realizadas na Zona de produção, localizada na Rua Ilhéus, 258, Rio Vermelho.


 Sobre o B_arco
O b_arco é um centro cultural contemporâneo, criado para integrar as diferentes áreas da cultura. Um espaço de pesquisa, reflexão e criação que há 10 anos investe no desenvolvimento do conhecimento em seus mais diversos segmentos. Potencializa as possibilidades de expressão dando suporte à criação artísticas e intelectual produzida em seus núcleos de pesquisa, e promove o intercambio permanente entre publico, artistas, técnicos e agentes culturais.


"A programação de cursos, workshops e master classes que estamos trazendo para Salvador tem o objetivo estreitar ainda mais o diálogo com outras regiões, aprofundar o intercâmbio de conhecimentos e experiências culturais e humanas, afim de aprimorar o potencial técnico e criativo de todos os envolvidos e dinamizar processos de criação e produção do audiovisual", afirma João Gabriel.


Calendário dos Cursos:

•          Curso 1 - Como criar e desenvolver um canal no Youtube
Professor: Bruno Gael
Data: 04 a 07 de abril


• Curso 2 -   Criação e direção de formatos televisivos de “não ficção”
Professor: Sebastián Gadea 
Datas: 28 a 30 de abril



•          Curso 3 - A Direção de Fotografia Cinematográfica
Professor: Lauro Escorel
Datas: 15 a 17 de maio

•          Curso 4 - Curso de Roteiro de Série de Televisão
Professora: Julia Priolli
Data: 05 a 09 de junho


As inscrições podem ser feitas no site http://barco.art.br/salvador-ba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário