21/03/2017

ABRAMET BAHIA INAUGURA SEDE EM SALVADOR


Foto: Alonso Photo.

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego na Bahia (Abramet) inaugurou neste sábado (18), às 8h, na Associação Bahiana de Medicina (ABM), sua mais nova sede em Salvador. O evento contou com a presença de diretores e representantes da ABM e do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), além de especialistas da medicina de tráfego. A sede vai servir de base e apoio para construir e intensificar os estudos que abrangem à medicina de tráfego, além de dar suporte às relações entre esses profissionais.  

Para o presidente da Abramet Bahia, Antonio Meira, a inauguração da nova sede é de extrema importância para os encontros com líderes e estudiosos da medicina de tráfego e reforça o compromisso da associação em trabalhar para evitar os acidentes nas vias e preservar a vida humana.
Além dele, também esteve no evento o vice-presidente nacional da Abramet, Dr. José Montal que exaltou a relevância deste novo espaço e da luta pela vida no trânsito. “Atualmente estamos realizando uma campanha contra o sono que alerta para os perigos que isso pode trazer ao condutor, principalmente para àqueles que trabalham em regime de plantão, como médicos e outros profissionais”, alertou Montal.
Sobre a Abramet - Fundada em 1980, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego-ABRAMET é uma entidade médica, sem fins lucrativos, que congrega os especialistas em Medicina de Tráfego (Resolução CFM nº.1.634/2002), desenvolvendo ações, estudos e pesquisas visando à prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana, procurando evitá-los ou mitigar a dor por eles provocada.
A ABRAMET expande divulga e incentiva, em todos os níveis, o conhecimento sobre as questões relacionadas à medicina e segurança de tráfego, através de campanhas educativas, estudos e ações de prevenção, zelando pelo nível ético, eficiência técnica, sentido social e aperfeiçoamento do exercício profissional da medicina e da segurança de tráfego no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário