20/02/2017

Timbalada nos cinco dias de Carnaval de Salvador

Foto: André SchiliróBanda se reveza entre trio e camarote na estreia de Millane Hora na folia baiana

toque do timbaleiro vai sacudir o Carnaval inteiro. Isso porque aTimbalada tocará todos os dias na folia momesca em Salvador. Seja no trio ou no camarote, vai ter Millane Hora Denny Denan, lideres da banda, se apresentando, de sexta a terça-feira, com direito a uma rápida fugidinha para Recife. Ao todo serão oito oportunidades para ouvir os clássicos e sucessos atuais da banda e poder vivenciar toda a alegria que a atração espalha por onde passa. 
Em 2017, a grande novidade será a nova cantora da banda. “Minha estreia vai ser regada de amor e alegria. Estou numa onda de felicidade extrema. Muito feliz e realizada com tudo. Quem estiver com a gente vai perceber este momento, porque vai ser muito massa. Será um Carnaval de muito amor e liberdade. Quem quiser ser feliz, cola na gente”, disse Millane Hora, vocalista. 
“Estou aqui desde muito jovem e acompanhei todas as formações da Timbalada, esta diversidade sempre esteve muito presente, é algo que faz parte da nossa história. E, com certeza, a chegada de Millane, que é dona de uma voz linda e está na estrada há um bom tempo, veio para somar, e para mim está sendo um grande prazer”, revela Denny. 
A banda estará nos blocos e camarotes em 2017, nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande). De sexta a terça-feira (24 a 28 de fevereiro) os timbais comandam dois blocos. A festa continua. As mega estruturas de quatro dos melhores camarotes da folia recebem as batidas percussivas da Timbalada, além de uma esticada até Recife, PE. 
Este ano, o figurino a Timbalada é inspirado na liberdade. Os cantores virão peças ligadas à liberdade, em um âmbito geral. Retratando toda autonomia e a espontaneidade dos indivíduos. 
Millane – a Voz: Revivendo uma das características que deu origem a história da banda desde quando surgiu, a Timbalada apresenta mais uma voz. A alagoana de Arapiraca, Millane Hora estreou na banda para o verão 2016/2017 comandando uma nova fase ao lado de Denny Denan. 
Após participações em festivais de música ao redor do Brasil, e passagens por alguns reality shows musicais, dentre eles o The Voice Brasil 2015 da rede Globo, onde teve destaque nacional, Millane acumulou experiência de sobra, para encarar este novo desafio. Além, é claro, da expertise em sua carreira solo na MPB.
Desde os 13 anos cantando, Millane Hora sempre teve como meta, o reconhecimento do seu trabalho artístico, porém, sempre conciliou a música aos estudos. Millane é formada em direito, mas seu grande escritório é o palco.
No trio - A folia será aberta sob o comando do Bloco Timbalada. Nasexta-feira e no sábado a banda é a atração no circuito Barra / Ondina. O bloco Timbalada completa em 2017 22 anos. Sua trajetória conta com muitos prêmios, tendo sido eleito algumas vezes como melhor bloco de carnaval. No domingo Denny, Millane e os timbaleiros assumem o animado Bloco Coruja, no Campo Grande.
De camarote – De sábado a terça a Timbalada se apresenta nos melhores camarotes da folia baiana. Dia 25, estará em um dos mais chiques do Carnaval, o Camarote Salvador. No dia seguinte, domingo, segue a tradição e se apresenta no ‘Camarote da Skol’, na segunda, depois de se apresentar em Recife, faz show no Camarote Club e naterça, mais uma vez os timbaleiros fecham a sua participação no Carnaval no ‘Camarote do Nana’.
Verão Timbaleiro
Com mais de 25 anos de história a Timbalada se renova a cada ano, sempre com novas músicas e performances, como em todo verão. Este ano a proposta vem com a inovação e renovação da música, atendendo a evolução do mercado sem perder a sua essência, e contará com a nova vocalista para agregar, fortalecer e enriquecer ainda mais a nossa musicalidade.
O Museu do Ritmo recebeu neste verão os Ensaios da Timbalada. Os ensaios iniciaram no dia 4 de Dezembro, e se estende até dia 12 de fevereiro, duas semanas antes do carnaval. Como tradição, os Ensaios ocorrem a cada 15 dias. 
Novo Singles
Já na primeira segunda-feira do ano a Timbalada lançou em suas redes sociais a nova música de trabalho para o verão de 2017. “Por conta desse amor” de Carlinhos Brown e Michael Sullivan é interpretada por Denny e Millane em um dueto regado de melodia. A música já pode ser ouvida no Canal Oficial da banda no youtube e os fãs já podem fazer o download nas plataformas: Deezer, Itunes e Spotfy.
A Timbalada - Composta por 15 integrantes, a banda tem ritmo envolvente e surpreende seu público a cada nova apresentação. Em 2016, a banda comemora seus 25 anos (foi criada em 1991) com muito sucesso. A ideia partiu do Cacique do Candeal, Carlinhos Brown. A banda, que tem o timbal como base percussiva, tem um ritmo próprio, que desde o seu nascimento agrada o público do mundo inteiro.
Brown quem, de forma inusitada, resolveu mudar a maneira de tocar o instrumento. Antes tocado na vertical, o timbal passou a ser manipulado na horizontal. Em 1990, Carlinhos Brown desenvolveu no Candeal um projeto inovador, que realizava encontros nos quais selecionava novos talentos, todos os domingos no Candyall Guetho Square, localizado em Salvador, Bahia. Para solidificar o seu projeto, ele criou a banda Timbalada que, na época, contava com um pouco mais de quarenta músicos.

 Agenda
Sexta (24): Bloco Timbalada;
Sábado (25): Bloco Timbalada e Camarote Salvador;
Domingo (26): Coruja e Camarote Skol ;
Segunda (27): Recife e Camarote Club;
Terça (28): Camarote do Nana

Letra
Por conta desse amor
Autor: Carlinhos Brown e Michael Sullivan

Timbalada! Timbalada! Tim-ba-lada!

Às vezes triste, chorando sigo
Mas teu amor só quer morar comigo
E vai embora todo esse mal
Você chegou começa o carnaval (2x)

Me custa ter você
Me gusta te querer
Eu sinto um poder na gente

Só você tem esse jeito
Que faz o amor perfeito
Possível em ser feliz pra sempre

Tô por conta desse amor
Adolescente teen
Que sempre faz tão bem pra mim

Vem comemorar em mim
Brindar fazer tim tim
De tudo que virá na frente

Às vezes triste, chorando sigo
Mas teu amor só quer morar comigo
E vai embora todo esse mal
Você chegou começa o carnaval (2x)

Tá de nagô mamá...

Tô por conta desse amor
Adolescente teen
Que sempre faz tão bem pra mim

Vem comemorar em mim
Brindar fazer tim tim
De tudo que virá na frente

Às vezes triste
Chorando sigo
Mas teu amor só quer morar comigo
E vai embora todo esse mal
Você chegou começa o carnaval (2x)

Tá de nagô mamá.t..

Nenhum comentário:

Postar um comentário