21/02/2017

Culto inter-religioso celebra 21 anos do complexo social Cidade da Luz


O evento pretende incentivar o respeito e a união entre as religiões

Lideranças de diversas religiões participam, hoje (21), de culto inter-religioso em celebração aos 21 anos de existência da Cidade da Luz – complexo social que realiza cerca de 200 mil atendimentos por ano. O evento será comandado pelo médium e fundador da instituição, José Medrado, a partir das 19h, na sede da instituição.

O culto inter-religioso pretende celebrar o respeito e a união entre espíritas, católicos, evangélicos, islâmicos, judeus, umbandistas e candomblecistas.  Na ocasião, também serão celebrados os 39 anos de atuação do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, primeiro núcleo da Casa, encarregado pela oferta de serviços médicos, odontológicos e psicológicos; escola; capacitação profissional (cursos e oficinas); orientação espírita doutrinária, através de palestras e cursos; acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade social, no Lar Luz do Amanhã, além do apoio às famílias.

Participam ainda do culto os ministros celebrantes da igreja The Light House, The Right Reverend Jennifer M. Valls e The Most Reverend Gordon L. McKenzie; o padre Luiz Simões, do Catolicismo; Mãe Jaciara e Mãe Nicinha, do Candomblé; Pai Rafael, da Umbanda; e o Sheik Abdul Hammed, do Islamismo; Luciano Fingergut, do Judaísmo; o Pastor Juvânio, da Igreja do Batista.

O evento conta ainda com apresentação do Centro de Cultura e Arte Pai João (CCAPJ), que propõe a construção de uma comunidade de aprendizagem e afeto com crianças, adolescentes, suas famílias e, por meio de atividades, vivências artísticas e culturais. O CCAPJ é parceiro do Instituto CTE Capoeiragem e Studio A.

Cidade da Luz
Fundada em 27 de fevereiro de 1996, a Cidade da Luz é um Complexo Social de direito privado, sem fins lucrativos, que abrange a Escola Carlos Murion e um ambulatório Odonto-Médico, oferecendo assistência às pessoas cadastradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário