21/02/2017

ARRASTÃO DO AFOXÉ XIRÊ LONI - ESTILO AFRICANO 2017 SINTA O PULSAR DO SOM QUE VEM DOS TEMPLOS DOS ORIXÁS

Arte: Fred Joi designer

Afoxé Xirê Loni desfila nas ruas do Pelourinho com um som inovador, essa nova história no Carnaval da Bahia será contada pela segunda vez. Com a força que vem dos Templos dos Orixás e das tradições africanas, o Afoxé Xirê Loni – Estilo Africano vai desfilar  terça-feira, dia 21/02, a partir das 20h, nas ruas do Pelourinho. A concentração será na Rua do Paço (sede do Afoxé Filhos De Korin Efan)

O afoxé surge com uma proposta inovadora e revolucionaria trazida por um grupo de amigos, que propõem um desfile onde todos surgem dançando e cantando em língua ioruba. Artistas, jornalistas, radialistas e produtores culturais fazem parte desse grupo.

O Xirê Loni levará para as ruas um som transformador onde seus atabaques, agogôs e xequerês amplificados que vai invadir os corações pulsantes e revelar a essência do verdadeiro candomblé de rua, a magia em ser de origem natural e cosmopolita em sua própria cidade efervescente culturalmente. 

Afoxé Xirê Loni: uma nova história a ser contada.


2 comentários:

  1. Quero agradecer a todos pelo brilhante acontecimento de ontem, estamos sempre buscando evoluir e transformar tudo que for possível para manter as tradições africanas.

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer a todos pelo brilhante acontecimento de ontem, estamos sempre buscando evoluir e transformar tudo que for possível para manter as tradições africanas.

    ResponderExcluir