19/01/2017

Verônica Ferriani e Manuela Rodrigues – Encontro São Paulo / Bahia



Um espetáculo feminino com o talento dessas grandes cantoras e compositoras unindo dois estados brasileiros tão musicais


Donas de trabalhos autorais fortes e altamente femininos, as cantoras e compositoras Verônica Ferriani e Manuela Rodrigues se unem para apresentar, no dia 26 de janeiro, às 20h30, no Café-Teatro RubiSheraton da Bahia, o Encontro São Paulo / Bahia, um show em que interpretam as canções de seus álbuns mais recentes.

As duas artistas fazem parte de uma geração de compositoras surgidas na última década e que colocam suas ótimas vozes a serviço das próprias canções e vivências. Os seus discos mais recentes, “Se a canção mudasse tudo”, de Manuela, e “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio“, de Verônica, foram compostos quase que exclusivamente de músicas autorais inspiradas no universo feminino.

Acompanhadas pela mesma banda, formada por Jelber Oliveira (teclado e baixo), Gustavo di Dalva (percussão e bateria) e Julio Caldas (guitarra), as duas cantoras interpretarão separadamente seus álbuns, além de se juntarem para canções como “Dança a menina” (Verônica Ferriani), “Tu neguinha” (Verônica Ferriani e Giana Viscardi), “Barraqueira” (Manuela Rodrigues), “Nenhum homem é uma ilha” (Manuela Rodrigues e João Cavalcanti), entre outras.
Manuela – Em “Se a canção mudasse tudo”, a baiana Manuela Rodrigues passeia com liberdade e pés firmes por diversos estilos da música popular brasileira, transparecendo a maturidade de quem já experimentou diversas sonoridades e que agora chega, com muita leveza e domínio, ao equilibro entre as influências que sempre fizeram parte de sua carreira.

Com 14 canções, entre elas 11 autorais, seu terceiro álbum versa, com serenidade e personalidade características, sobre todas as mudanças que aconteceram nos últimos anos: um mergulho na família, na origem e no que se carrega e reflete na vida. Seu disco é um projeto feito por muitas mãos – os produtores Andre T, Gustavo di Dalva, João Milet Meirelles, Luciano Bahia e Tadeu Mascarenhas dividem as produções das faixas.
Para traduzir com exatidão o som que buscava para cada música, Manuela formou um time com 30 dos principais músicos ativos e experientes no cenário musical baiano e nacional, do rock à guitarra baiana, do pop ao forró, do samba às batidas eletrônicas.
Verônica – A artista paulista estreou em disco em 2009, como intérprete de compositores como Chico Saraiva, Gonzaguinha e Paulinho da Viola, além de colaborações com Ivan Lins, Beth Carvalho e uma turnê voz e violão com Toquinho.

Em 2013, estreou como compositora no disco 100% autoral “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio”. Desde seu lançamento, a turnê celebra a marca de mais de 120 apresentações em 50 cidades e 13 países.
Produzido por Gustavo Ruiz (Tulipa) e Marcelo Cabral (Criolo, Elza Soares), o disco traz o mais universal dos temas – o amor – sob uma ótica contemporânea feminina, original e sincera, como alude o título. Trabalhando como crônicas, as canções contam acontecimentos diversos ao longo da vida amorosa de uma mesma personagem feminina.
Serviço
O quê: Verônica Ferriani e Manuela Rodrigues – Encontro São Paulo / Bahia
Quando: 26/01 (quinta)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 40,00

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário