15/01/2017

PARAPRIA COMEÇA COM RECORDE BANHISTAS EM ONDINA


sábado (14/01) foi recorde de números de usuário no ParaPraia. No primeiro dia em Ondina, onde nasceu há quatro anos, o projeto atraiu 63 pessoas com o banho de mar assistido paradeficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Em cadeiras anfíbias e com outros acessórios flutuantes, os banhistas contam com a total assistência de alunos e professores daEscola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O ParaPraia, que continua amanhã, será realizado até o dia 12 de fevereiro, sempre aos sábados em domingos, das 09 às 13 horas, em Ondina, bem frente ao IBR (instituto Bahiano de Reabilitação). O patrocínio é do Salvador Shopping e Braskem.
Nesta segunda semana, a quarta temporada já começa atraindo mais participantes para o banho de mar, alguns que sonham em entrar no mar pela primeira vez. Assim aconteceu na abertura do projeto na praia de São Tomé de Paripe, no último fim de semana, que recebeu em média 35 pessoas por dia. Em Ondina, no primeiro dia, o ParaPraia atraiu banhistas de todas as regiões da capital e de outras cidades, como Santo Antônio de Jesus e Camaçari.
Com sua cadeira de rodas, Carlos Costa enfrenta uma maratona de ônibus no trajeto de Camaçari até Ondina. “Levo mais de uma hora, porque desço na rodoviária e pego outro ônibus para Ondina. Mas vale a pena tomar esse banho de mar. Faço isso desde a primeira edição, pois o projeto é maravilhoso”, comentou.
“Que braço de rio é esse?”, perguntou José Luiz de Araújo, de 86 anos, ao entrar no mar pela primeira vez. Morador de São Cristovão, ele estava acompanhado da neta, Marcela de Araújo, que ficou muito emocionada ao testemunhar o primeiro banho do avô. Ele é mineiro, mas mora há 50 anos aqui. Nunca entendi porque ele não havia entrado no mar. Mas, graças a esse projeto maravilhoso, ele teve essa oportunidade”, disse.
Espaço Braskem é um dos preferidos dos usuários e acompanhantes, que são recebidos com todo conforto, água gelada, sucos e carregadores de celular. O descanso também é garantido pelas seguras e também confortáveis cadeiras vermelhas, criadas com o selo do plástico verde da Braskem, fruto da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade.
Após o banho, todos aproveitam para “tirar o sal” no Chuveirão do Salvador Shopping, que promove um refrescante banho de água doce. O shopping também promoveu uma ação de combate ao câncer de pele com distribuição de protetor solar.
Promovido pela Prefeitura de Salvador, com produção da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketingo ParaPraia é realizado em duas praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. 
BRASKEM
“O apoio a iniciativas como ParaPraia está alinhado com o propósito da Braskem, que é de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. Um dos exemplos dessas soluções, são as cadeiras anfíbias flutuantes utilizadas nos banhos assistidos”, ressalta Hélio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia. Desde 2015, a empresa patrocina a Equipe Brasileira de Paratletismo, apostando no desenvolvimento e no preparo técnico dos atletas para competições nacionais e internacionais.
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

SALVADOR SHOPPING
“No ano em que completa uma década de inauguração, o Salvador Shopping aproveita para comemorar também a continuidade da parceria com o ParaPraia, projeto no qual está engajado desde a primeira edição. Dessa forma, reiteramos o nosso compromisso de respeito à diversidade e promoção da inclusão social”, comemora Fabiano Mehmeri, coordenador de desenvolvimento socioambiental.
O shopping que traz no nome uma homenagem à capital baiana é considerado um dos equipamentos mais modernos do Brasil, com um mix de mais de 460 operações, entre lojas, estabelecimentos gastronômicos e espaços de lazer. Outra marca do empreendimento é o uso de tecnologia de ponta aliada ao respeito ao meio ambiente. Inovação, sustentabilidade e beleza já renderam três premiações do International Council of Shopping Centers (ICSC). O Salvador Shopping também abriga o Instituto JCPM de Compromisso Social, que estimula a inserção de jovens moradores do entorno no mercado de trabalho, com cursos gratuitos de capacitação e elevação de escolaridade.


SERVIÇO:
ParaPraia 2017;
Sábados e domingos de janeiro e fevereiro;
Das 9h às 13h;
De 14 de janeiro a 12 de fevereiro, na Praia de Ondina, em frente ao IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação;

Acesso gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário