19/01/2017

Admiradores celebram o Dia Nacional do Fusca com evento no Salvador Norte Shopping





Um dos carros mais famosos do mundo celebra nesta sexta-feira, 20/01, o seu aniversário de 58 anos. A data representa o dia de fabricação da primeira unidade do Fusca no Brasil. Para comemorar o Dia Nacional do Fusca – DNF, o Salvador Norte Shopping vai receber um encontro especial e aberto ao público neste domingo, 22/01, com direito a reunião de fãs de exemplares de diferentes épocas e estilos, além da presença de food trucks.

O evento promovido pelo grupo Fuscaria BA inicia com uma carreata programada para as 8h, no Loteamento Aquárius - Pituba (atrás do Hospital da Bahia). Às 9h, os participantes seguem em direção a Ondina, via orla, onde retornam na altura das famosas estátuas das 'Gordinhas', da artista plástica Eliana Kertész, e seguem pela Paralela, tendo como destino o Salvador Norte Shopping.

A ação tem caráter social uma vez que os adeptos da carreata podem doar 3kg de alimento não-perecível e trocá-los por um kit (camisa, adesivo, mini bandeiras e outros brindes). Os donativos arrecadados pela Fuscaria serão entregues à Aldeias Infantis SOS Brasil, uma ONG que promove a garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens por meio de uma atuação de desenvolvimento sócio comunitário.

Além de celebrar o simpático carrinho, há muita troca de histórias sobre o modelo.  "Esse evento tem como objetivo resgatar recordações, experiências e momentos com os fuscas. Além da paixão pelo antigomobilismo, reforçamos os laços de amizade entre os amantes de modelos clássicos", relata Gustavo Lemos, presidente do Fuscaria BA. Ele também é dono do “Siri Cozido”, um fusca laranja envelhecido no estilo "Hood Ride", modelo Fuscão 1500.

A expectativa é que o encontro reúna 70 veículos no espaço montado no estacionamento externo do shopping, das 10h às 21h, quando seus donos e admiradores podem confraternizar e curtir a presença do food truck Garage (burger gourmet) e o chopp truck O Jeepinho (cerveja artesanal). “Como eventos de antigomobilismo são um grande atrativo para unir as famílias, casam perfeitamente com o nosso conceito de centro de convivência, no qual o público se encontra para viver bons momentos”, acrescenta Gabriela Simões, gerente de Marketing do Salvador Norte Shopping.

Gastronomia – Os visitantes ainda podem degustar o burger artesanal do Garage Food Truck, que aparece em quatro sabores, com preços a partir de R$10. Já o chopp truck O Jeepinho vai comercializar Heineken e Blaumer (pilsen), com valores a partir de R$8 (300ml).  Mais opções de restaurantes, fast-food, pizzaria e outras iguarias podem ser encontradas no mall do Salvador Norte Shopping.

Informações sobre o Salvador Norte Shopping no site: www.salvadornorteshopping.com.br. Outros detalhes sobre a carreata e o Fuscaria BA: fuscariaba@gmail.com / 71 99102-5590 (Gustavo Lemos).


SERVIÇO
Dia Nacional do Fusca no Salvador Norte Shopping
Data: domingo, 22 de janeiro de 2017;
Onde: estacionamento externo – Piso L1 do Salvador Norte Shopping
Funcionamento: 10h às 21h;
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário