01/12/2016

Maria Kruschewsky expõe obras em Miami no mês de dezembro


Durante a movimentada ArtBasel Miami, a artista baiana fará exposições na 5ª edição da Miami River Art Fair e na DUO Gallery

Com a fauna e a flora ganhando vida em suas artes, a artista plástica baiana Maria Kruschewsky é um dos destaques da ArtBasel Miami, que no mês de dezembro movimenta mais de 20 festivais e vários eventos de arte nas três principais regiões de Miami (EUA) – Wynwood Art District, Downtown e Miami Beach – e já se tornou referência mundial quando o assunto é arte contemporânea. As obras da artista estarão na 5ª edição da Miami River Art Fair, de 1º a 4 de dezembro, no Centro de Convenções de Miami, e na DUO Gallery, na Calle Ocho, em uma exposição que começa no dia 2 dezembro e permanece por todo o mês.

A semana de arte de Miami conta com diversos artistas brasileiros apresentando seus trabalhos neste período em diferentes estabelecimentos e galerias na cidade, que está em frisson pelo início das exposições. Miami River Art Fair, que há 5 anos reúne colecionadores, galerias e amantes da arte do mundo todo, é uma exclusiva “Art Boutique” concebida como um espaço para galerias, artistas e projetos de diferentes países. Este ano, contará pela primeira vez com o Pavilhão Brasil/Espaço Acontece, com apresentação de oito artistas, sob a curadoria da San Paul Gallery e de Jade Matarazzo. “O público vai encontrar artistas maduros, contemporâneos e acadêmicos de grande talento, e uma grande diversidade de estilos e técnicas”, comenta Jade.

Fundada pela artista plástica Didi Marchi, com mais de 25 anos de experiência, a DUO Gallery surgiu com o propósito de estimular a arte em todos os sentidos e faz questão de abrir espaço para artistas brasileiros mostrarem seus talentos. Sem contar que é dedicada a promover e conectar artistas nacionais e internacionais com colecionadores e compradores de diferentes partes do mundo. 

Maria Kruschewsky

Baiana, natural de Salvador, onde vive e trabalha, Maria Kruschewsky formou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia – UFBA e dedica-se ao seu estúdio, onde desenvolve seus projetos utilizando, principalmente, técnicas de pintura em tela. Atualmente, a artista mergulha no vasto universo da flora e da fauna, dando vida a toda essa diversidade em suas pinturas, e também tem se debruçado na arte barroca. 

Além do Brasil, Maria Kruschewsky já teve obras expostas em diversos lugares do mundo, como Portugal, Bulgária e Macedônia, entre outros. A artista esteve presente também em Fort Lauderdale, na Artserve (Flórida), para expor seu trabalho no ArtBrazil 2016. Recentemente, lançou seu primeiro livro com ilustrações de algumas obras que fizeram parte da exposição “pinturas e gravuras”, realizada no Palacete das Artes, em Salvador, entre junho e julho de 2016.

Sobre o trabalho de Maria Kruschewsky

Redes sociais: www.facebook.com/mariakruschewskyart e @art_mariakruschewsky

Sobre a Miami River Art Fair

Site oficial da feira: www.MiamiRiverArtFair.com   

Sobre os curadores e organizadores da Miami River Art Fair

Curadores

Organizadores

Serviço

MIAMI RIVER ART FAIR
Período: de 1 a 4 de dezembro de 2016
Dia 1º de dezembro: festa de abertura com recepção de Gala das 18h às 23h
Dias 2 e 3 de dezembro: das 12h às 20h
Dia 4 de dezembro: das 12h às 18h
Local: Downtown Miami Convention Center - Pavilhão Brasileiro/Espaço Acontece

DUO GALLERY
Período: de 2 a 30 de dezembro
Dia 2 de dezembro: coquetel de abertura a partir das 19h
De 3 a 30 de dezembro: consultar horário de funcionamento
Local: 1654 SW 8th St. Miami, Fl. 33135

Nenhum comentário:

Postar um comentário