01/12/2016

FESTIVAL DE INVERNO É HOMENAGEADO PELA CÂMARA DE VEREADORES DE VITÓRIA DA CONQUISTA


Maior projeto de música realizado no interior da Bahia, o Festival de Inverno Bahia foi homenageado numa sessão realizada pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista na última quarta-feira (23). A homenagem foi prestada para TV Sudoeste, realizadora do Festival, representada na ocasião pelo gerente executivo da empresa, Cauto Freitas.
Na sessão, o gerente destacou o que além do caráter cultural do projeto, de trazer grandes nomes da música brasileira para a Bahia, o Festival também fomenta a economia de Vitória da Conquista e da região sudoeste do estado. “O evento tem duas vertentes, um lado financeiro e um lado do movimento econômico da cidade. É fundamental a gente ter um evento acontecendo em agosto e, mais do que isso, levar o nome de Vitória da Conquista para o Brasil”, disse Cauto.
Atualmente, o Festival já integra o calendário oficial de grandes eventos da Bahia. Na sua 12º edição, o Festival de Inverno aconteceu esse ano entre os dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, reunindo 10 atrações do Palco Principal. Entre os destaques, cantores e bandas como Djavan, Lulu Santos, Nando Reis, Biquini Cavadão, Capital Inicial, Natiruts, Paula Toller e o grupo mais famoso do rock no Brasil, Legião Urbana XXX Anos, que ainda conta com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá na formação.
Além de firmar a Bahia como destino cultural e de festivais, o evento ainda movimenta e aquece o comércio da região, sendo responsável por uma contribuição substancial à economia de Vitória da Conquista. A rede hoteleira, por exemplo, tem registrado ocupação de 100% no período de realização do festival. Bares e restaurantes também são bastante disputados, além do comércio informal de bebidas, alimentos e artigos relacionados aos artistas.
Somente este ano, o FIB gerou quase três mil empregos diretos e cerca de cinco mil indiretos para os conquistenses. Ao todo, mais de 41 estabelecimentos foram responsáveis pela alimentação do público durante os três dias de festa. E para garantir a segurança e o conforto de quem estava curtindo o Festival, foram contratados 244 pessoas, entre brigadistas, efetivos das Polícias Militar, Civil e Federal, além de médicos e equipe para os postos de saúde e ambulância.
O Festival de Inverno Bahia tem a produção assinada pela Icontent e pela TV Sudoeste, ambas geridas pela Rede Bahia. Desde o início do projeto, em 2005 já foram apresentados mais de 300 shows no Festival. Os bons resultados da festa aumentaram a expectativa do público em torno da 13ª edição do Festival, que já foi confirmado pela Rede Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário