01/12/2016

Ensaios do Cortejo Afro


O Cortejo Afro segue o seu norte, e continua com a sua temporada de Ensaios, sempre às segundas-feiras, a partir das 21 horas, na Praça das Artes – Pelourinho. Na edição do dia 05 de dezembro, a banda receberá as cantoras Ju Moraes e Marcia Castro para participações especais.
Durante a apresentação, a banda Cortejo Afro mostrará a batida percussiva que a diferencia das demais, por apresentar uma mistura de ritmos africanos, mesclados a batidas eletrônicas, músicas latinas, a MPB e ao Pop.
No repertório, além das composições como Combustível, Vou Sambar, Reze e Ageumbó, já consagradas pelo público, serão apresentadas releituras de clássico da MPB que irão garantir a animação, fazendo o público cantar, dançar e se divertir.
Este projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com os apoios do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.  
Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem, dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 30 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e à cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto a sua comunidade durante o ano inteiro. 
Ju Moraes – Carregando a bandeira do Samba, Ju Moraes conquistou o Brasil com seu gingado incomparável e vive um momento de grande expectativa, com a consolidação nacional de sua carreira. A baiana de potência vocal inconfundível, sorriso cativante e muita brasilidade, já mostrou todo o seu talento e carisma em várias cidades do país e tem agradado por onde passa. Atualmente, Ju dedica-se ao processo de produção do seu segundo disco de carreira, com lançamento agendado para dezembro de 2016.
Marcia Castro – A baiana Marcia Castro iniciou sua carreira musical aos 16 anos. Em 2006, conquistou o Braskem de Cultura e Arte, maior prêmio do cenário independente da música baiana, iniciando assim a gravação do seu 1º CD, “Pecadinho”, com produção musical de Luciano Salvador Bahia, lançado em junho de 2007 no Museu de Arte Moderna da Bahia. Em 2008, Marcia lançou o disco em São Paulo, onde se radicou. Agora Marcia segue divulgando esse trabalho pelo Brasil e exterior. Em paralelo a sua carreira autoral, Marcia promove nos verões baianos o projeto “Pipoca Moderna”, reunindo no mesmo palco diversos artistas da música brasileira.
Serviço:
O quê: Ensaios do Cortejo Afro.
Participações Especiais: Ju Moraes e Marcia Castro.
Quando: Segunda-feira, 05/12/2016.
Onde: Praça das Artes – Pelourinho / Salvador – Bahia.
Abertura dos portões: 19h30.
Horário do show: 21 horas.
Quanto: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia-entrada). Vendas: no local, no dia do show, a partir das 14 horas. 
Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro. 
Apoio: Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).  
Informações: www.cortejoafro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário