26/10/2016

“Verão sempre vence” é a nova campanha de Itaipava com Aline Riscado e Gabriel, o Pensador


Irreverente e focado no humor, primeiro filme, que tem animação em 3D, teve estreia nacional 

A cerveja Itaipava está dando continuidade a sua estratégia de comunicação com nova campanha. Intitulada “Verão Sempre Vence”, a ação reúne filmes irreverentes e focados no humor. O primeiro filme tem animação em 3D e a presença do cantor Gabriel o Pensador, que faz dueto de rima com a garota propaganda da marca, Aline Riscado.

Com o mote “Histórias de Verão”, a campanha da Itaipava foi criada em parceria com o departamento de marketing da marca e a agência de publicidade Y&R. São mais de 20 personagens principais, incluindo pigmeus, piratas e monstros que darão sequência aos filmes. Com rima exclusiva criada por Gabriel, o comercial comprova que para quem vive com o espírito de verão, nenhum problema fica sem solução. 

 “Depois de dois anos do lançamento da campanha com a personagem Verão, estamos dando um novo passo. Queremos propor que as pessoas vivam durante o ano todo com a mesma energia e o mesmo estado de espírito que o verão costuma trazer”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. “Esta ação é uma grande evolução na comunicação da Itaipava, ampliando poder de engajamento com o público jovem, mas sem mudar a essência da mensagem. Somos a cerveja 100% e a marca do Verão. Queremos que o Verão aconteça 100% do ano”, reforça. 

Com poucos dias de veiculação nacional, o primeiro filme (https://www.youtube.com/watch?v=eCt3tbqiA3g&feature=youtu.be) já ultrapassa 800 mil visualizações no canal. A campanha também está disponível no site da Itaipava. A criação é de Rafael Pitanguy, com direção de criação de Celso Alfieri. Para produzir os filmes, a equipe contou com mais de 200 profissionais, incluindo diretores, cinegrafistas, atores e figurantes.  

MUITO MAIS QUE UMA ESTAÇÃO

A Itaipava está investindo no conceito que o verão não é apenas uma estação, mas sim um estado de espírito.  Além da nova campanha, a marca desenvolveu uma ação exclusiva para as redes sociais. Focada em proporcionar o verão a seus consumidores, a Itaipava realizou intervenções no Shopping Eldorado, em São Paulo, e surpreendeu os frequentadores transformando três elevadores em lugares descontraídos: uma praia (https://youtu.be/I5mU7wJ9g2U), um bar (https://youtu.be/QPNRkXyJC68)  e um churrasco (https://youtu.be/TCLjnY-eK0Q)

FICHA TÉCNICA
Cliente: Cervejaria Petrópolis S.A
Produto: Itaipava
Título: Abertura
Duração: 30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Celso Alfieri
Redator: Pedro Guerra e Rodrigo Mendonça
Dir. Arte: Celso Alfieri e Ronaldo Fonseca
Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata e Larissa Geres
Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Vanessa Sbrana e Nicole Guibal Planejamento: David Laloum e Filipe Leonardos
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo, Naiara Azevedo e Renan Soares
RTVC: Nicole Godoy e Camila Naito
Produtora Filme: Saigon
Direçao: 2
Direção de Fotografia: Fe Oliveira
Direcao de arte: Daniel Flaksman
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento produtora: Fernanda Gomes e Karina Bueno
Coordenadora de pos: Virgini Fares
Montagem: Beto Araujo
Pós-produção: Nash
Finalizador: Fabio Abreu
Produtora de som: A9 áudio
Produtor de som: Equipe A9
Atendimento: Guta Lima
Data de produção: Outubro/ 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário