20/10/2016

BANDA SINFÔNICA DA PAZ PARTICIPA DA FEIRA DE INTEGRAÇÃO


Em sua 22ª edição, a feira conta com ações que estimulam o instinto solidário

Entre os dias 20 e 23 de outubro, na Praça Wilson Lins, acontece a 22ª edição da Feira de Integração da Paróquia Nossa Senhora da Luz e, no domingo (23), a Banda Sinfônica da Paz e o Coral da Paz - formações do Núcleo de Prática Orquestral e Coral que a Santa Casa da Bahia mantem no Bairro da Paz em parceria com o NEOJIBA – farão uma apresentação no palco principal a partir das 16h.

Anualmente, a feira reúne mais de 1.000 voluntários e conta com atrações gastronômicas, serviços e programação religiosa. Os ingressos custam R$8,00 por dia e crianças com até 10 anos não pagam.

Núcleo de Prática Orquestral e Coral do Bairro da Paz

Criado em 2013, é o resultado da parceria entre a Santa Casa da Bahia e o NEOJIBA, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA). Composto por cerca de 130 crianças e adolescentes, com idade de 8 a 18 anos, funciona dentro do Programa Avançar - Centro de Referência em Capacitação e Promoção Social, espaço da Santa Casa da Bahia. O Núcleo oferece ensino musical, através da prática orquestral e coral, cria e coordena grupos autônomos de orquestra e coro, e realiza um trabalho de mobilização comunitária para promover a difusão e o acesso à música. Um dos destaques é a Banda Sinfônica da Paz, uma grande formação musical de instrumentos de sopro e percussão.

SERVIÇO – Apresentação da Banda Sinfônica e Coral da Paz
Data/ hora: dia 23/10 (domingo), às 16h
Local: Praça Wilson Lins - Pituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário