28/09/2016

Workshop Masterclass



João Procópio Neto e Amelia Doria apresentam três dias de imersão em workshop sobre Preparação de Talentos e Produção Cultural


Estão abertas as inscrições para o Workshop Masterclass – Preparação de Talentos e Produção Cultural, que traz para Salvador João Procópio Neto e Amelia Doria, duas potências artísticas que vem somar com suas experiências um encontro com dinâmicas teóricas e práticas voltado para profissionais de diferentes áreas que busquem a potencialização de seus talentos e diferenciação no Mercado. As atividades acontecem nos dias 6, 7 e 8 de outubro, na Faculdade 2 de Julho, no Garcia, das 8h às 20h. As vagas são limitadas.
Com 31 anos criando e produzindo trabalhos marcantes no mercado artístico e informativo, Amélia Dória, especialista em direção artística, de produção e produção executiva em publicidade RTVC, eventos corporativos, televisão, cinema, teatro, show business, projetos culturais, já assinou grandes projetos como 450 Anos de São Paulo, 500 Anos do Brasil, Projeto Cultural Timom de Atenas, Rio+20, Turnê do Show Romântico Ambiente de Carlinhos Brown pelo Natura Musical, Turnê 50Cents, Espicha Verão 2010, entre outros.
Amélia traz no primeiro dia (06/out) as noções básicas da Produção Cultural, fazendo um apanhado sobre a transformação de ideias em projetos; como defini-los e enquadrá-los nas leis e editais; formatos, valores de investimentos e dedução de impostos; captação de recursos: diferenças entre doação e patrocínio, importância da pré-produção; plano de cotas e de contrapartidas; e prestação de contas.
Já nos dias 07 e 08 entra em cena o também diretor, ator e romancista João Procópio Neto, que fará com os participantes dinâmicas de desenvolvimento da expressão e da comunicação, trabalhando potencialidades físico-mentais; desenvolvimento da psicomotricidade; reconhecimento dos recursos naturais e a maneira de colocá-los em prática; aquisição de atitudes de higiene e respeito ao próprio corpo físico, de atitudes de higiene e respeito ao próprio corpo mental; desenvolvimento das funções de liderança positiva; conhecimentos sobre espaço, tempo e ritmo; desenvolvimento da consciência crítica, sintética e analítica; reconhecimento do espaço próprio em razão do espaço alheio; reconhecimento da importância da participação individual no contexto grupal; e desenvolvimento das potencialidades intelectuais de raciocínio, percepção, criatividade etc.
Com 44 anos de profissão, Procópio Neto teve sua estreia em teatro em 1971 no espetáculo “O AUTO DE NATAL” de Nino Honorato com direção de seu avô, Procópio Ferreira. Seu primeiro trabalho profissional, também nos anos 70, foi com a personagem Jorge Luiz na novela adolescente “Meu pé de laranja lima” na antiga TV Tupi. Estudou artes cênicas no Le Conservatoire National Superieur D Art Dramatique (C.N.S.A.D.). Atuou com a Companhia da grande atriz francesa Katherine Monnon em espetáculos como L’MORT DES ARTIST. Trabalhou com o grande diretor Jacques Rosner no espetáculo LE BOURGEOIS GENTIL HOME. Cursou em Paris (Commédie Française), Londres (Royal Theatre Academy) e Roma (Teatro Pariolli). Consta em seu currículo 64 peças como ator e 59 como diretor, e autor de 12 peças teatrais e 5 romances pela Editora Semente Editorial.
A arte ajuda o homem no seu desenvolvimento integral e harmônico, na descoberta de si mesmo, no que concerne ao homem, em relação ao seu mundo social, a autovalorização no conjunto grupal das participações e auto-realização, além de uma maior integração no seu meio”, observa Amelia Doria.


Serviço:
Workshop Masterclass | Produção Cultural e Preparação de Talentos
Com Amelia Doria e João Procópio Neto
Quando: 6, 7 e 8 de outubro - 8h às 12h e 14h às 20h
Onde: Faculdade 2 de Julho, no Garcia
Passaporte: R$ 300
Inscrições: https://goo.gl/8SYbUr > (71) 9 9329-6389 – Isa Lorena (tim/whats)

Vagas limitadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário