13/09/2016

Teatro Dona Canô celebra aniversário de 15 anos com música

Foto: Tiago Lima.

Programação tem a participação de diversos artistas do Recôncavo Baiano


O principal espaço cultural do território do Recôncavo Baiano está debutando! Na próxima quarta-feira (14/9), às 18h, o Teatro Dona Canô, equipamento administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em Santo Amaro, comemora seu aniversário de 15 anos com uma programação pensada para a valorização da produção cultural local, com muita música e performances de dança. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Na área externa, a Sociedade Filarmônica Filhos de Apolo dá as boas-vindas ao público. Na sala principal, o Núcleo de Dança Mahadevi, Grupo Swing Dance e o Balé Afro do Recôncavo fazem uma apresentação do resultado de seus trabalhos na sessão dedicada à riqueza da dança do Recôncavo.

Para homenagear a produção musical da região, estarão os cantores Amália Patrícia, Val Caetano, Márcio Valverde, Carol Soares e Roberto Mendes. Também se apresentam a Orquestra Sunset, com participação de Lívia Milena, e os Corais Juventude Arte do Recôncavo e Infanto-juvenil Arte do Recôncavo, com o Maestro Robert Alexandre, interpretando seus principais sucessos, além de artistas da terra, passando pelos principais gêneros musicais do Recôncavo Baiano.

O encerramento da noite fica por conta do grupo Nicinha Raízes de Santo Amaro, que tem como proposta preservar e difundir o inestimável e relevante legado da música e da dança afrobrasileira.

O Teatro Dona Canô foi inaugurado em 14 de setembro de 2001 e recebeu o nome da matriarca da família Veloso como forma de homenagem. Com capacidade para 274 pessoas, a programação do espaço é composta principalmente por espetáculos de teatro, seguidos de música e dança.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário