28/09/2016

Shopping Barra recebe programa itinerante com ações voltadas para a Educação Ambiental



Espaço móvel do Instituto Fábrica de Florestas ficará no Barra de 30 de setembro a 04 de outubro. O público poderá plantar uma árvore da Mata Atlântica entre outras atividades

A evolução de uma semente até se tornar uma árvore, a construção das florestas e sua importância para o bem-estar da humanidade. Esses são alguns conceitos que poderão ser vistos no Shopping Barra, através de um projeto do Instituto Fábrica de Florestas (IFF), que será montado na Praça Central Euvaldo Luz, no 1º Piso do mall de 30 de setembro a 04 de outubro. A ação, que faz parte das comemorações pelo Dia da Árvore (21/09) e a chegada da Primavera, integra o programa Viveiros Escola Itinerante e é uma das ações de educação ambiental do IFF. A visitação será aberta ao público, com entrada gratuita.
O projeto móvel tem caráter socioambiental e oferece ao público a experiência de conhecer o funcionamento sistêmico das florestas. Ao entrar no viveiro, o visitante tem a oportunidade de contemplar, por meio de painéis ilustrativos, todos esses conceitos. As visitas são sempre mediadas por um Educador Ambiental que apresenta o ciclo das florestas, esclarece dúvidas e orienta o visitante na produção das mudas.
As crianças, jovens e adultos que visitarem o espaço poderão ter a experiência de plantar uma árvore da Mata Atlântica durante a oficina "Aprendendo a plantar". A didática ensina como preparar a terra e escolher as sementes, além de orientar para os cuidados necessários para o desenvolvimento da muda. A oficina irá acontecer durante todos os dias do projeto no Shopping Barra, das 14h às 20h. A ação conta com o patrocínio da Braskem e da Cetrel - Odebrecht Ambiental.
Confira abaixo a programação:
30/09 (sexta- feira)  14h - Abertura do espaço para visitação.
                                    15h às 18h- Oficina de produção de mudas
                                    
01/10 (sábado)  10h - Abertura do espaço para visitação.
                             14h às 19hs oficina de produção de mudas

 02/10 (domingo) 10h - Abertura do espaço para visitação.
                              14h às 19h - Oficina de produção de mudas
  
03/10 (segunda) 10h - Abertura do espaço para visitação.
                              14h às 19h - Oficina de produção de mudas
                         
04/10  (terça)      10h - Abertura do espaço para visitação.

Serviço:
Shopping Barra - Viveiros Escola Itinerante
Período: de 30 de setembro a 04 de outubro de 2016
Funcionamento: das 14h às 20h
Local: Praça Central Euvaldo Luz - 1º Piso – Shopping Barra
Entrada: Gratuita
Informações: 71 3040-6610/98117-3656 / pea@fabricadeflorestas.org.br


Sobre o Instituto Fábrica de Florestas

O IFF foi criado em 2005 para promover o desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental da região ao longo do Litoral Norte e do Anel Florestal de Camaçari, na Bahia. Suas ações de produção, plantio de mudas e educação ambiental também acontecem nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A organização é mantida pela Braskem, Cetrel- Odebrecht Ambiental e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

Nenhum comentário:

Postar um comentário