30/09/2016

DNA Urbano – Cabeça de Rua




Com a música Cabeça de Rua, selecionada para o Festival da Educadora FM em 2016, a banda vem se destacando no cenário musical da Bahia e vai contar com a participação especial da sambista Juliana Ribeiro no show


A banda DNA Urbano, um coletivo musical que contém ritmos das raízes africana e brasileira, sobe ao palco do Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, a convite do próprio teatro, no dia 06 de outubro, às 20h30, para apresentar o show Cabeça de Rua. Recheado de canções autorais, e de outros compositores, com influências do reggae, merengue, soul e funk, o show vai ter a participação especialíssima da sambista baiana Juliana Ribeiro.

A musicalidade da banda, que é formada por Serginho Rocha, Genaldo Novaes, Tonynho dos Santos, Fernanda Farani e Alisa Sanders, tem como origem a cidade de Salvador, Bahia, a primeira capital e o maior berço da cultura do país. A DNA Urbano possui o som, a imagem e a vibração da mistura ‘Afro-Urbana-Zen-Consciência’, com batidas de Addis Abba a Bamako adicionadas aos ritmos das raízes das culturas africana, baiana e brasileira.
Com a música Cabeça de Rua, selecionada para o Festival da Rádio Educadora FM em 2016, a banda vem se destacando no cenário musical da Bahia. No show, o público vai poder conferir as músicas autorais do coletivo, além da releituras de outras canções que condizem com a proposta musical e conceitual da DNA.
Quem é a DNA:
Serginho Rocha – guitarrista, compositor, cantor e produtor musical. Foi guitarrista e diretor musical da cantora Claudia Leite por 8 anos. Já produziu, tocou e gravou com estrelas do cenário nacional e internacional, como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Lincoln Olivetti, Margareth Menezes, Alpha Blondy e Clifton Davis.

Genaldo Novaes – cantor, compositor e violonista. Nativo de Salvador, suas experiências de vida com o samba e com as religiões afrobrasileiras são as raízes do som da DNA Urbano.

Tonynho dos Santos – cantor, compositor e trompetista. Nascido em Sergipe, tocou trompete com o grupo Olodum. Tonynho morou na Alemanha, onde tocou com grupos brasileiros e internacionais, incluindo a lenda do jazz brasileiro, Hermeto Pascoal, e abriu shows para a grande estrela da música popular brasileira, Gilberto Gil.

Fernanda Farani – cantora e compositora, traz a sua voz suave e ao mesmo tempo sensual para compor a DNA. Nascida em uma família musical, que inclui uma das maiores cantoras do Brasil, Gal Costa, a referência musical de Fernanda vem da MPB e das músicas tradicionais do Nordeste Brasileiro. Ela já gravou com Nando Cordel, Ricardo Chaves e Leo Maia (filho de Tim Maia) e cantou com os sambistas Nelson Rufino e Jorge Aragão.

Alisa Sanders – cantora e compositora, ela é a “gringa” da banda. Nascida em Los Angeles, nos Estados Unidos, e atualmente morando em Salvador, traz sua tonalidade, seu estilo e sua raiz do jazz para o som da DNA.

Serviço
O quê: DNA Urbano – Cabeça de Rua
Quando: 06/10 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 30,00

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitecafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário