28/09/2016

Campanha de doação de órgãos alcançou 1,5 milhão de pessoas em 24 horas


Vídeo da campanha no Facebook do restaurante Madero já teve mais de 500 mil visualizações


(Salvador, 28 de setembro de 2016) A campanha em prol da doação de órgãos realizada pelo restaurante Madero e pelo Hospital Angelina Caron, em parceria com a Agência Beats,impactou mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o Brasil no Dia Nacional da Doação de Órgãos (27 de setembro). Exclusivo para internet, o vídeo publicado na noite de segunda-feira (26) no Facebook do Madero já registrou mais de 500 mil visualizações em 24 horas. Foram nove mil compartilhamentos, 52 mil interações, sendo 35 mil likes,e cerca de três mil novos seguidores na página.

O maior público impactado pela campanha foi o feminino (67%), com idade entre 18 e 44 anos. As regiões com maior alcance nas visualizações foram Paraná (44%), seguido de São Paulo (18%), Santa Catarina (14%) e Rio Grande do Sul (5%); representando as regiões onde o Madero tem mais operações.“O engajamento com internautas de todo o Brasil mostra a solidariedade para uma causa tão importante”, explica o diretor de marketing do Madero, Leandro Lorca. “Contamos com a força da nossa marca para estimular cada vez mais futuros doadores”, ressalta.

O intuito da ação foi despertar, de forma inusitada e criativa, a conscientização sobre a doação de órgãos. É importante que cada vez mais as pessoas sejam incentivadas a avisar os familiares sobre a decisão, por isso pensamos em uma ação que pudesse impactar vários membros de um grupo ao mesmo tempo", explica Monica Gelbecke, diretora da Beats.

Toda a produção da campanha contou com a participação do Hospital Angelina Caron, que é o maior transplantador do Paraná e um dos maiores do Brasil. “Estamos usando as redes sociais para despertar a consciência dos internautas para a solidariedade, incentivando-os a reproduzir essa mensagem para a família e os amigos”, afirma o médico cirurgião do hospital João Eduardo Nicoluzzi.

A ação foi desenvolvida pela Agência Beats com a ideia de promover uma reflexão aos clientes do restaurante Madero. Por meio do live marketing, o intuito da iniciativa era de que a mensagem sobre a importância da doação de órgãos fosse replicada em todo o país.

A campanha
Sem saber, alguns clientes foram filmados em uma das unidades do restaurante durante a refeição, em Curitiba (PR). Após pedirem os hambúrgueres, alguns pratos chegaram sem a carne dentro. Entre uma mordida e outra, o cliente percebia que algo estava errado e então reclamava para o garçom, que pedia desculpas e retornava à cozinha.

Como retratação, o cliente recebia uma caixa com o prato correto e a seguinte mensagem: "se um hambúrguer faz falta no seu cheeseburguer, imagina o quanto um órgão faz falta para quem precisa. Seja um doador de órgãos e avise sua família. Sua ajuda pode salvar muitas vidas". A produção da peça contou com apoio do Hospital Angelina Caron, o maior transplantador do Paraná e um dos maiores do Brasil. 

Segue o link do filme no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=6MaHIJzBeCY

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