29/09/2016

AMO realiza ações para o Outubro Rosa


Foto: Francielly Costa.

Corrida Track&Field Run Series Villa Forma está entre as principais

Com o conceito “Meu Outubro é rosa o ano todo” a Clínica AMO - Assistência Multidisciplinar em Oncologia, aproveita o mês de destaque contra a doença para intensificar suas ações e levar informações sobre cuidados com a saúde e diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

No dia 09 de outubro, às 7h, a AMO apresenta a edição da corrida Track&Field Run Series Villa Forma, que é conhecida como a maior série de corridas de rua do Brasil. Será uma grande campanha em combate ao câncer de mama, onde cerca de 1300 pessoas correrão com uma camisa rosa em homenagem ao mês de luta contra a doença. A largada será no Rio Vermelho, com percursos de 5km (Ondina) e 10km (Barra). A corrida também tem como objetivo incentivar a qualidade de vida através das práticas esportivas.

Nesse mês, a Instituição apoiará ações em dois shoppings da cidade. O Paseo Itaigara recebe, no dia 01 de outubro, a oncologista Mayana Lopes e a paciente e blogueira Paula Dultra para um bate-papo sobre a doença. Além disso, no dia 04 do mesmo mês, profissionais da AMO estarão no local distribuindo material informativo e explicando sobre o autoexame com a "mamamiga". Já o Shopping da Bahia, em mais um ano, cede espaço ao stand informativo do Projeto Repartir - ONG apoiada pela Clínica AMO.

Além dessas ações, será destaque o aulão de Fit Dance com a academia Villa Forma que o Instituto Integrado de Oncologia - Clínica AMO e Hospital da Bahia realizará no Loteamento Aquarios, na Pituba, no dia 15 de outubro, a partir das 8h. Na ocasião, acontecerá uma feira de saúde com orientações nutricionais e medição de pressão arterial, assim como um bate-papo com oncologistas e mastologistas sobre a importante relação entre Obesidade e Câncer de Mama. "Na AMO, o combate ao câncer de mama é diário, mas no mês de outubro é especial. O Outubro Rosa é um momento de reforçar para a população a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A luta não depende apenas da realização da mamografia, mas também de medidas preventivas, acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo adequado", explica Dra. Mayana Lopes, oncologista da AMO.

A Clínica também realizará ações de divulgação interna para pacientes e funcionários, assim como diversas palestras já agendadas em empresas de Salvador e Região Metropolitana.

Sobre a Clínica AMO

Referência em oncologia na Bahia e Nordeste, a Clínica AMO - Assistência Multidisciplinar em Oncologia foi fundada há 22 anos com o objetivo de acolher de forma integral e humanizada cada paciente. Com um trabalho multidisciplinar e segmentado por especialidade, a AMO presta atendimento desde a prevenção, diagnóstico, tratamento, acompanhamento das doenças oncológicas e hematológicas, e suporte ao paciente.

Com mais de 240 profissionais diversos, suas 20 especialidades são trabalhadas de forma articulada, como a Oncologia da Mama, Torácica, Urológica, de Cabeça e Pescoço, Cutânea, Gastrointestinal, Hematológica, Sistema Nervoso Central, entre outras. Além disso, também é referência no tratamento da Hepatite C. Com profissionais de áreas interdisciplinares, como mastologia, oncologia, cardiologia, hepatologia, hematologia, nutrição, cuidados paliativos, psicólogos, entre outros, a AMO realiza exames de mamografia, ultrassonografia geral, fibroscan, função pulmonar, tornando-se completo no cuidado integrado, além do diagnóstico eficaz de cada paciente. Possui unidades em Salvador (Rio Vermelho, Itaigara, Hospital da Bahia), Santo Antônio de Jesus e Ilhéus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário