24/08/2016

​ ​​​Noite festiva nos 75 anos da Acbeu






Em noite de grandes emoções, a Acbeu comemorou os seus 75 anos na presença de muitos convidados, recepcionados pelo presidente do seu Conselho Deliberativo, Jorge Calmon Filho, e pela superintendente, Athiná Arcadinos Leite. 

No Teatro Acbeu, lotado, aconteceu a solenidade, que contou com presenças ilustres como a do Cônsul Geral do Consulado Americano no Rio de Janeiro, James Story, que veio a Salvador especialmente para a ocasião, acompanhado da adida cultural da Missão Diplomática Norte-americana, Beata Angélica. 

Foram homenageadas com placa alusiva aos 75 anos, entregues pelo presidente Jorge Calmon Filho, Athiná Leite, como a colaboradora mais antiga, com 41 anos de casa, e Nely Brock, como a professora com mais tempo de ensino na instituição, um total de 33 anos.


Também marcaram presença a agente consular em Salvador, Heather Marques, a vice-Prefeita de Salvador, Célia Sacramento, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Câmara, entre outras autoridades, dirigentes de centros binacionais do Brasil, professores da Acbeu e personalidades da sociedade baiana. Entre as atrações, o duo musical formado por Tota Portela, na flauta, e Teresa Gondim, no piano, fez um pequeno recital com composições de autores brasileiros e norte-americanos, seguido por um sketch-surpresa do ator e pianista Fernando Marinho. A noite de comemorações foi encerrada com um coquetel para os convidados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário