18/08/2016

DIA DO FOLCLORE É COMEMORADO COM EVENTOS NO PROGRAMA AVANÇAR



O espaço integra as ações sociais da Santa Casa da Bahia e segue com as atividades amanhã

Em comemoração ao Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto, o Programa Avançar – Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação promove atividades de entretenimento e disseminação cultural na comunidade do Bairro da Paz.  Os eventos são gratuitos, abertos ao público e acontecem das 14h às 16h.

“Este evento possui uma enorme dimensão cultural, com ele incentivamos o acesso a diferentes costumes, fortalecemos os laços com nossas histórias, abrindo espaço para que todos conheçam as peculiaridades existentes dentro e fora do Brasil” afirma a Coordenadora de Projetos Comunitários da Santa Casa da Bahia, Martha Verônica.

Com a participação dos alunos da Escola de Informática e Cidadania, integrantes da Banda Sinfônica e Coral da Paz, além de artistas locais, o evento usa o folclore para produzir apresentações que exaltam as crenças e ritmos nacionais e internacionais.
 Programação 

19/08 – Cultura Nacional
A Banda Sinfônica irá tocar clássicos nacionais, como Aquarela do Brasil e Asa Branca. Neste dia, o público também poderá interagir com os artistas com uma dinâmica onde músicas serão tocadas e os espectadores precisarão descobrir de qual canção se trata. Além disso, uma peça teatral envolvendo mitos do folclore brasileiro, como o saci-pererê, será apresentada.

SERVIÇO
O que: Dia do Folclore no Programa Avançar
Onde: Sede do Programa Avançar - Rua N. S. da Paz, nº 15, Bairro da Paz (próximo ao fim de linha).
Quando: 19/08, das 14h às 16h.
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário