20/07/2016

Médica Clarice Saba em pesquisa na Europa

Otorrinolaringologista acompanha estudos sobre o zumbido na Suécia

Autoridade em zumbido no Norte/Nordeste, a otorrinolaringologista Clarice Saba viaja dia 23 para Estocolmo, na Suécia, para acompanhar o desenvolvimento de uma nova pesquisa sobre o sintoma. A médica já ganhou o prêmio científico internacional Jack Vernon Award, é Delegada Bahia da Sociedade Brasileira de Otologia e Médica da OMB (Ordem dos Médicos do Brasil).

A profissional coordena a agenda entre atendimentos, pesquisas científicas e ações sociais. Na última semana, participou da Blitz do Ouvido na Boca do Rio, com atendimento gratuito de mais de 350 pessoas. A próxima ação social será o EMPAHZ (Encontro Mensal dos Pacientes Portadores de Hiperacusia e Zumbido), realizado no dia 4 de agosto, às 13h, no auditório do Centro Médico Aliança. O evento, que discute o zumbido, é gratuito e aberto ao público.



----------------------------
*A médica Clarice Saba é otorrinolaringologista, vencedora do X Jack Vernon Award (o prêmio científico internacional mais importante da área de zumbido), Diretora Técnica do Centro de Otorrinolaringologia da Bahia (CEOB), Vice-Presidente da Sociedade de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Bahia, Delegada da Sociedade Brasileira de Otologia, Preceptora da Residência Médica em Otorrinolaringologia da Santa Casa de Misericórdia da Bahia – Hospital Santa Izabel, Fellow em otorrinolaringologia no Jackson Memorial Hospital (USA) e no Groningen Ziekenhuis (Holanda), idealizadora e coordenadora do Programa de Apoio a Pacientes com Hiperacusia e Zumbido (PAHZ), do Ambulatório de Zumbido da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e do EMPAZH (Encontro Mensal com Pacientes Portadores de Zumbido e Hiperacusia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário