15/03/2016

Oficinas de Rap e Poesia acontece no Cine Teatro Solar Boa Vista

Foto: Sara Rodrigues.

As atividades do projeto “Cultura Hip Hop e InformAÇÃO” continuam

Entre os dias 17, 18 e 19 de março, acontece no Cine Solar Boa Vista, em Salvador, a “Oficina de Rap e Poesia”. Essa é a segunda atividade desse ano do projeto Hip Hop Cultura e Hip Hop InformAÇÃO. A data escolhida para o evento é para destacar a semana que contempla o Dia da Poesia. O objetivo do projeto que acontece até junho é contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento das diversas linguagens artísticas que compõem o universo da cultura hip hop.

A oficina será ministrada por Robson Poeta du Rap, um dos precursores do movimento Hip Hop na Bahia. São três dias da oficina, que busca desenvolver e abordar as principais técnicas para a criação de uma poesia como rimas, métricas, criação de versos, estrofes, através de vivência teórica, referente às ideias de linguagem, cultura, natureza, arte, poesia, poema e rap. A ideia é que no final, os alunos consigam ir a produção artística, expressão textual e oral, autonomia em trabalhos individuais e em grupos.

Os interessados se inscreveram entre os dias 27 de fevereiro a 11 de Março, através do formulário On line na página oficial do projeto no Facebook. Trinta vagas foram disponibilizadas.

O projeto “Cultura Hip Hop e InformAÇÃO” tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia”.

SERVIÇO:
O quê: Oficina de Rap e Poesia
Quando: 17,18 e 19 de março de 2016, das 14hr ás 18hr.
Com: Robson Ferreira
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas, Salvador-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário