13/02/2014

Olodum, Saulo, Chico César e Jorge Vercilo no ‘Armandinho 50 Carnavais’


Fotos: Lara Lins / Kleide Teixeira / Washington Possato / Robson Caramendes.

O quinteto de peso são atrações da última edição do projeto no dia 19.

A primeira parte das comemorações dos cinquenta carnavais de Armandinho encerram no próximo dia 19 de fevereiro, quarta-feira, quando será realizada a última edição do projeto ‘Armandinho 50 Carnavais’. E para fechar com chave de ouro, os convidados não poderiam ser melhores. A partir das 20 horas, o artista levará para o palco do Clube Fantoches da Euterpe, o grupo Olodum e os cantores Saulo, Chico César e Jorge Vercillo, além da banda Dodô e Osmar.

Será uma verdadeira mistura de ritmos que vão desde o samba-reggae até o MPB, passando pelo axé poeticamente cantado. Tudo isso acompanhado dos acordes da guitarra baiana comandada pelo anfitrião Armandinho.


Os tambores mundialmente conhecidos do Olodum levarão para o Fantoches toda ginga baiana através do repertório preparado para o Carnaval 2014, onde o grupo homenageará o país africano de Gana. Já o ritmo predominante da Bahia será representado pelo cantor Saulo, que com uma mistura de música e poesia, levará para grande festa todo axé baiano.


E nesta última edição dois grandes nomes da música popular brasileira darão um tom mais singelo a toda festa. Um é paraibano. Chico César com seu grande sucesso internacional e Jorge Vercillo com grandes hits nacionais que explodiram em todas as rádios do país são presenças confirmadas para a comemoração.

O projeto que tem realização da Falcão Produções e Trevo Produções, além do patrocínio da Caixa Econômica Federal, encantou as quartas-feiras do mês de fevereiro proporcionou para Armandinho grandes parcerias com diversos artistas e ícones da música brasileira como Daniela Mercury, Geraldo Azevedo, Ilê Aiyê, Fafá de Belém, Cortejo Afro, Carlinhos Brown e o maestro Spok da orquestra Spok Frevo.


2014 - Nos 50 anos de carreira de Armandinho foram programados diversos eventos que exalta a carreira do artista de relevância internacional. Além do “Armando Convida - 50 Carnavais”, em março, Armandinho lançará o CD Guitarra Baiana, pela gravadora Biscoito Fino. Também em 2014, será lançado o CD/DVD “Sinfonia Afro Guitarra Baiana”, onde Armandinho grava clássicos com sua Guitarra Baiana, e conta com as participações de blocos afros de Salvador a exemplo de: Olodum, Filhos de Gandhi e Cortejo Afro, além de uma Orquestra Sinfônica. O ano conta também com o projeto “Armandinho toca Caymmi”, uma homenagem a Dorival Caymmi, que este ano celebraria cem anos.

Olodum

Em mais de três décadas de existência, o Olodum tornou-se uma das organizações mais admiráveis e representativas da cultura baiana, promovendo o desenvolvimento social e cultural a milhares de pessoas e proporcionando alegria e emoção aos que vivem em Salvador e na Bahia. Com grande destaque, o Olodum já teve parcerias com diversos nomes da música mundial, como por exemplo, Michael Jackson, Jimmy Cliff, Ziggy Marley, Paul Simon, Sadao Watanabe, Wayne Short, Herbiee Hanncok, Zig Marley e Koko Dembele. Salif Keita, The Wailleres, Inner Circle, Koko Dembele, Spike Lee, Andrew Tosh, Julian Marley e muitos outros. Completando 35 anos, o Olodum levará para o Carnaval de 2014 o tema ‘Ashanti – O Trono Dourado e a Rainha Yaa Asentweaa’, ressaltando a importante história do povo de Ashanti, em homenagem ao país de Gana, na África Ocidental.

Saulo

Completando um ano de carreira solo, o cantor Saulo já leva contigo uma enorme legião de fãs que trouxe para si da época da Banda Eva. Com CD e DVD lançados, alavancou de vez a carreira com grandes sucessos já bastante conhecidos como ‘Raiz de Todo Bem’, ‘Vú’, ‘Preta’ e muitos outros. Considerado um dos melhores puxadores de trio do Carnaval, o cantor estreia em 2014 em cima do trio na fase solo e traz experiência de quase 20 anos de estrada no ramo musical.

Chico César

Natural de Catolé do Rocha, interior da Paraíba, iniciou sua carreira artística aos 16 anos quando participava do grupo Jaguaribe Carne, que fazia poesia de vanguarda. Aos 21 anos, em São Paulo, se aperfeiçoou em violão, multiplicou as composições e formou seu público. Sua carreira artística tem repercussão internacional. A maioria de suas canções são poesias de alto poder de encanto lingüístico. Em 1991, foi convidado para fazer uma turnê pela Alemanha, e o sucesso o animou a deixar o jornalismo para dedicar-se somente à música. Formou a banda Cuscuz Clã e passou a apresentar-se na casa noturna paulistana Blen Blen Club. Em 1995 lançou seu primeiro disco Aos Vivos e seu primeiro livro Cantáteis, cantos elegíacos de amizade (ed. Garamond).

Jorge Vercilo

Cantor, violonista e compositor, Jorge Vercilo já alcançou mais de 1,5 milhão de CDs e DVDs vendidos em mais de 15 anos de carreira. Nascido no Rio de Janeiro, no dia 11 de outubro de 1968, Jorge Vercillo é hoje um dos mais requisitados compositores da música brasileira. Com dez CDs inéditos e cinco DVDs, Vercilo conquistou um disco de platina, três discos de ouro e cinco indicações ao Grammy Latino (2007, 2009, 2010 e 2013). Suas canções já foram gravadas tanto por novos expoentes, quanto por grandes nomes da nossa música, como Ana Carolina, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Buchecha, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Danilo Caymmi, Pedro Mariano, Jorge Aragão, Peri Ribeiro, dentre outros. Reúne grandes sucessos que viraram hist nacionais como 'Ela Une Todas as Coisas', 'Monalisa', 'Final Feliz', 'Penso Em Ti', 'Homem-Aranha' e muitos outros.

SERVIÇO

O que: Armandinho 50 Carnavais

Atrações: Armandinho (convidados Olodum, Saulo, Chico César e Jorge Vercilo)

Onde: Clube Fantoches da Euterpe

Quando: 19 de fevereiro de 2014

Horário: a partir das 20 horas

Quanto: 1º lote R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Realização: Trevo Produções e Falcão Produções

Patrocínio: Caixa
Censura: 18 anos

Vendas: Pontos de venda Ticketmix (Shopping BARRA – Shopping IGUATEMI – Shopping PARALELA – SALVADOR Shopping), Internet e Call center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário