28/02/2013

O TRADICIONAL CHÁ DAS CINCO DESPONTA COMO TENDÊNCIA PARA REFINADOS EVENTOS SOCIAIS E COORPORATIVOS



A inciativa é da design de doces e pâtiserrie Isabela Curvello do Buffet Divino Doce.

Não é só nas passarelas dos desfiles das famosas griffes que o retrô faz sucesso. O mix ENTRETENIMENTO-GASTRÔNOMIA também se deixa seduzir por costumes de tempos idos.

É neste clima, e assumidamente, influenciada pelos costumes do inicio do século que a design de doces e patissérie Isabela Curvello resolveu tornar realidade um sonho antigo: resgatar os tradicionais Chás das Cinco, quando amigos e família se reuniam para um boa conversa e para degustar as delícias da gastronomia que tinham como estrelas refinados doces, salgados, bolos pães especiai. Numa farta e sofisticada mesa que como diziam os antigos “para comer rezando”. É nesta atmosfera que o CHÁ ENTRE AMIGAS faz sua avant-premiére nesta sexta-feira, dia 1º, das 17h às 20h30 num evento exclusivo para imprensa, artistas e formadores de opinião.

Filha de doceira tradicional e pesquisadora de tendências gastronômicas, Isabella se tornou em pouco tempo referencia na Bahia, quando se trata de doces e tortas. Profissional atenta e curiosa, Isabella é hoje uma pâtisserie (pâtisserie é um tipo de padaria francesa, especializada em bolos e doces. Na França, é um título legalmente regulamentado que só pode ser utilizado por padarias que empregam um maître pâtissier licenciado).

Semestralmente, desenvolve novas linhas de doces sofisticados e tortas de formas e sabores inusitados. Os resultados são sempre surpreendentes. Agora, mais uma vez à frente do seu tempo, a empresária, abre as opções de cardápio para eventos sociais e coorporativos, incluindo o charmoso e delicioso chá, reunindo delícias indescritíveis. Só provando pra ter noção.

O que: Chá Entre Amigos

Quando: dia 1°de março, sexta feira, das 17hs ás 20:30hs.

Onde: Buffet Divino Doce – Rua da Graviola 265, Caminho das Árvores (Atrás do Hiper Bompreço, subindo a Rua da Taioba e seguindo as placas do Salão Maison da Beleza – ficamos três casas após o salão, à esquerda).




CURSO DE TEATRO PARA QUEM



“O que é o Curso de Teatro Para Quem?”

Este curso é para iniciantes, para quem nunca fez teatro e também para atores que queiram se reciclar, profissionais liberais, advogados, políticos, donas de casa, estudantes e para quem deseja aprimorar a sua capacidade de comunicação e qualidade de vida na convivência social do cotidiano.

“Este curso é PARA QUEM deseja descobrir POR QUE fazer teatro.”

É um curso livre de teatro, onde se busca trabalhar a cada aula a conscientização corporal, vocal e criativa dos participantes.

Através de exercícios e jogos teatrais desenvolve-se o olhar interior, a pessoa passa a se observar com mais atenção e pode então começar a corrigir vícios de postura, de dicção e emissão vocal utilizando técnicas que são ensinadas durante as aulas.

A parte de desenvolvimento criativo e melhor comunicação se dá durante os exercícios de improvisação e jogos de dramatização.

Conforme o desenvolvimento da turma, depois de 4 a 5 meses de aulas propriamente ditas, quando já dá para se fazer uma avaliação de cada aluno: nível de interesse, disponibilidade emocional, facilidade de decorar texto – chega-se a 2ª parte do programa que é a "Prática de Montagem" que começa com a escolha do texto, levando em conta o número de alunos (elenco) e as avaliações feitas.

“Tudo bem, mas onde fica?”

As aulas acontecem às terças-feiras, das 19:00 às 21:30, no Espaço Flamingo, Rua Augusto França, 50, Ed. Flamingo, Sala 01, Largo Dois de Julho. Num prédio próximo à Copyart e ao lado do Hotel Democrata.

E quanto é? O investimento pode ser consultado via e-mail ou telefone. Entre em contato! (71) 8801-5577 (71) 9188-7357 E-mail:
jfiguer@gmail.com

E quem são os realizadores do Curso de Teatro Para Quem?

João Figuer: Ator e diretor teatral formado pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. Pós-graduado pelo Centro de Estudos de Pós Graduação das Faculdades Olga Mettig, com trabalho de conclusão de curso onde se debruça sobre as relações do teatro com as diversas organizações. É aluno especial do Mestrado em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. Promove cursos e oficinas para teatro desde 1992.

Fernando Ishiruji: Ator e dançarino formado pela FAP - Faculdade de Artes do Paraná. Tem experiência em teatro musical, atuou na montagem “Amor Barato” do Núcleo de Teatro do TCA em 2012 e é assistente de direção do musical "Éramos Gays" em cartaz no Teatro Módulo até abril de 2013, tendo também participado de diversos curtas-metragens.

ANA IMPORT TAMBÉM ADERE À LIQUIDA SALVADOR 2013

Em 2013, a Ana Import participa mais uma vez da Liquida Salvador. A promoção, considerada a segunda melhor data do ano para o varejo baiano, acontece desta quinta-feira, 28 de fevereiro, a 10 de março, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador. A campanha é uma ótima oportunidade para o cliente economizar nas compras dos melhores e mais exclusivos espumantes, vinhos e azeites, e ainda concorrer a ótimos prêmios, incluindo um apartamento, um Honda Civic, dez caminhões de prêmios e dez motocicletas. Durante o período da Liquida Salvador, os clientes do Paseo, a cada R$ 25 em compras nas lojas participantes, terão direito a um cupom para concorrer a prêmios.

Projeto do Centro de Oncologia de Irmã Dulce será apresentado à presidenta Dilma



O documento de construção da nova unidade foi entregue ontem no Ministério da Saúde.

O projeto da nova Unidade de Radioterapia e Quimioterapia das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) foi apresentado nesta quarta-feira (27) ao secretário de Atenção à Saúde do governo federal, Helvécio Magalhães, pela superintendente da instituição, Maria Rita Pontes. No encontro, ocorrido no Ministério da Saúde, ficou acertado ainda que o documento será entregue agora à presidenta Dilma Rousseff, pelas mãos do secretário e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O Centro de Oncologia terá 1.600 m2 de área construída e irá abrigar 10 consultórios, 18 leitos e equipamentos para o tratamento do câncer, incluindo o acelerador linear, fruto de convênio já assinado com o Ministério da Saúde. A previsão de início das obras é setembro, com inauguração prevista para junho de 2014. No último dia 21, o projeto já tinha chegado às mãos do governador Jaques Wagner e do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla.



O prédio será erguido em um espaço pertencente ao Serviço Social da Indústria (Sesi/ Fieb), atualmente ocupado por um campo de futebol, mas que será doado pelo estado. O governador Jaques Wagner já assinou o decreto que declara de interesse público a área de 9.430 m2, localizada à Av. Luiz Tarquínio, no bairro de Roma, ao lado da OSID. A instituição aguarda ansiosa pela entrega oficial do terreno, sob a pena de perder os recursos destinados pelo Ministério para a aquisição do acelerador linear (convênio nº 778082/ 2012).

Atualmente, a lei que dispõe sobre o primeiro tratamento de pacientes com câncer (nº 12.732/ 2012), sancionada em 22 de novembro do ano passado, prevê que “o paciente com neoplasia maligna tem direito de se submeter ao primeiro tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS), no prazo de até 60 (sessenta) dias contados a partir do dia em que for firmado o diagnóstico em laudo patológico ou em prazo menor, conforme a necessidade terapêutica do caso registrada em prontuário único” (Art. 2º).

“É preciso que a doação do terreno seja concretizada para que possamos dar início à construção da unidade e ampliar o número de pacientes acolhidos pela oncologia, diminuindo a espera para o início do tratamento e dando o atendimento completo, com a incorporação da radioterapia”, comentou Maria Rita Pontes.

Sonho antigo

O campo do Sesi é um sonho antigo. Há mais de dez anos que a OSID negocia sua cessão junto à Fieb, ao Sesi e ao governo do estado, visando a ampliação dos serviços oferecidos à população. Foram inúmeras reuniões e audiências realizadas entre agosto de 2002 e julho de 2011, sempre com boas intenções e disposição de todos os envolvidos, mas sem o devido avanço prático. O assunto voltou à tona em novembro do ano passado, quando ao participar da inauguração de uma sala de cirurgia na instituição, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garantiu a aquisição de um acelerador linear para o futuro serviço de radioterapia das Obras. O governo do estado, por sua vez, assumiu a construção do centro. Mas faltava o local para instalação da unidade.

No dia 13 de novembro, médicos, profissionais, voluntários, moradores, alunos e pacientes da OSID marcharam do Santuário da Bem-aventurada em direção ao terreno, que foi ocupado. Plantaram medalhinhas de Irmã Dulce e deixaram uma imagem do ‘Anjo Bom’ no centro do campo de futebol. Em 20 de novembro, uma missa campal marcou a primeira semana da ocupação do espaço. Presidida pelo capelão da OSID, Frei Beto, a celebração teve como inspiração da palavra a esperança por uma solução imediata para o impasse. Onze dias depois (1º de dezembro), o ministro Alexandre Padilha voltou à OSID, esteve no campo e ressaltou o apoio do Governo Federal à implantação da unidade de radioterapia a partir da doação do terreno, reafirmando o convênio para a aquisição do equipamento. No dia 04 de janeiro, em solenidade no gabinete da Governadoria, o governador Jaques Wagner assinou o decreto que declarou o campo de futebol do Sesi como área de interesse público, tendo em vista sua doação às Obras Sociais Irmã Dulce.

O BOTECO APRESENTA NOVIDADES NO CARDÁPIO



Fotos: Kanal00 – Flávio Diamantino.

Vamos botecar? Tem novidades no tradicional cardápio de botequim e quitutes nordestinos do O Boteco, que há mais de um ano se tornou um dos principais espaços da boemia de Salvador. Na noite de ontem (quarta-feira- 27/02), o chef Vicente de Paula apresentou as novas e deliciosas comidinhas do bar mais charmoso da Pituba - Rua Amazonas, 901, Praça Belo Horizonte. A outra novidade é que Mirian Silva chega de Aracajú para assumir a gerência geral do Ferrero Café e O Boteco



A Coxinha de Charque, Carne de Sol ao Molho de Aipim, Camarão ao Molho Cremoso de Queijo, Filé ao molho de Castanha, Casquinha de Siri e Camarão, Crepe de Carne seca ao molho de Abóbora passam a se destacar no cardápio ao lado das coxinhas de Caranguejo e de frango, grelhados e camarão no espeto.



E como um tradicional botequim, o Boteco serve o geladíssimo chopp e as cervejas loiras e morenas da Devassa. Durante a semana acontecem as promoções de bebidas dobradas, com a saqueroska na quarta-feira e o chopp de domingo a terça.



Não só na gastronomia, a casa tem conquistado cada vez novos clientes com seu espaço charmoso, que resgata a história dos antigos botequins nas paredes azulejadas, no balcão de mármore e nos objetos de decoração. O Boteco é frequentado por um público eclético, formado por empresários, profissionais liberais, artistas, jornalistas e universitários.

O Boteco foi criado por um grupo de sócios já atuantes no setor de hotelaria e alimentação pernambucano. Todos os seus bares e restaurantes se destacam pelo excelente serviço, que oferece atendimento personalizado com garçons que cultivam a amizade e a camaradagem. Além de salvador, O Boteco é sucesso em Recife, Fortaleza, Belém, Aracaju, Campina Grande, Teresina, Brasília, Goiânia e Maceió.

SERVIÇO

O Boteco

Endereço: Rua Amazonas, 901, Praça Belo Horizonte, Pituba.

Funcionamento: De segunda a sexta, a partir das 16hs, e sábado e domingo, a partir das 11hs.

Contato e reserva: 071 - 3240.2071

Cartões de créditos: Todos, com exceção do Hipercard

Manobrista no local

A MÚSICA INSPIRA O INVERNO DA LIMITS



Samba, axé, rock, reggae, jazz, forró, bossa nova, música eletrônica, arrocha, pagode.



A Limits quer dançar, cantar e se divertir com você neste Inverno com a coleção inspirada na música, que já tem preview nas araras das lojas da marca nos Shopping Barra, Salvador Shopping e Shopping Iguatemi. Ainda neste mês de março, a coleção desembarca completa em Salvador.



Neste preview, a Limits surpreende com estampas que fazem referências de música, como capas de LPs e CDs, imagem de Bob Marley, o Rio da Bossa Nova, instrumentos e palavras sonoras.



As t-shirts chegam com a etiqueta laundry, uma técnica especial desenvolvida pela marca carioca para lavagem de malhas. As bermudas cargos também ganham novas cores incríveis, como vermelha, laranja e uva.

COLEÇÃO BURLE MARX POR H.STERN ESTARÁ À VENDA EM SALVADOR A PARTIR DO DIA 6



A partir do dia 6 de março, a bela coleção de joias Roberto Burle Marx por H.Stern já estará à venda nas três lojas de Salvador, nos shoppings Barra, Iguatemi e Salvador. Na terça-feira, 5, o embaixador da H.Stern, Christian Hallot, reunirá convidados na loja do Shopping Barra para apresentar a coleção completa e falar sobre as peças inspiradas nos desenhos do paisagista, que também foi designer de joias, além de pintor, escultor, exímio chef de cozinha e cantor de ópera.

SÃO OS SAMBAS DE MARÇO FECHANDO O VERÃO


Foto: Augusto Hessel.

As águas de março trazem para a Varanda do SESI Rio Vermelho as variações do samba com o Grupo Botequim, aos sábados, dias 02, 09, 16, 23 e 30, a partir das 21h30, mostrando o partido-alto, o samba-enredo, samba-canção, samba-choro, entre tantas outras. Uma homenagem aos bambas do samba baiano e nacional, através da parceria Hessel Produções, Polo de Música da Bahia – POMBA e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB, tendo a cada noite amigos sambistas como convidados especiais.

O couvert artístico custa R$ 15,00.

Grupo Botequim – fundado em 2006 em Salvador/Ba. por músicos com vivência no universo do samba, que têm sua pesquisa musical voltada para o samba tradicional do Brasil, o grupo tem se destacado na cena musical da cidade através de shows que realiza em homenagem aos grandes sambistas brasileiros como "Tributo à Batatinha", "Cartola no Botequim", ao compositor santamarense Assis Valente com o show “Brasil Pandeiro” e mais recentemente ao mestre Vevé Calasans.

O grupo tem realizado também um movimento de valorização da roda de samba tradicional, que acontece em vários locais da cidade. Sendo a Roda do Forte Santo Antônio a mais famosa, reunindo há 04 (quatro) anos centenas de pessoas sempre na última sexta-feira de cada mês, já fazendo parte da agenda cultural de Salvador.

Comemorado seis anos de existência em outubro de 2012, o grupo possui o CD "SAMBA DE BOTEQUIM" com composições autorais e com a participação de vários nomes do samba baiano como Walmir Lima, Edil Pacheco e Juliana Ribeiro, com apresentações pelo Brasil e também em turnê pela Europa, sempre no desejo de apresentar um panorama desse gênero musical, tendo como componentes ROBERTO RIBEIRO (Cavaquinho),
PEDRÃO (Violão 6 cordas), GILSON VERDE (Violão 7 cordas), ANA TOMICK (Pandeiro), ÊNIO BERNARDES (Surdo), EVERTON SANTOS (Percussão) e TITO FUKUNAGA (Flauta).

O Grupo Botequim integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Serviço:

O que: Grupo Botequim & Convidados

Quando: dias 02, 09, 16, 23 e 30 de março de 2013, sempre aos sábados.

Horário: a partir das 21h30

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$ 15,00

Realização: Hessel Produções e POMBA (Pólo de Música da Bahia)

Maiores Informações: Tel.: (71) 3321-5814 / 8725-4876 / 8115-7717

NOVA GERAÇÃO DE CHORÕES



Foto: Anabel Mascarenhas

O Grupo instrumental de choro e baião ‘Casa Verde’ inicia sua temporada 2013 com apresentações especiais na Varanda do SESI Rio Vermelho, durante todo o mês de março, dias 04, 11, 18 e 25, sempre as segundas-feiras, a partir das 19h30. Essa apresentação é uma parceria Hessel Produções, Polo de Música da Bahia – POMBA e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB. Com pouco mais de um ano de existência, o grupo Casa Verde vem se destacando no cenário musical baiano, mais especificamente com o choro, dando novo fôlego a este gênero tão brasileiro e, nessa nova temporada, recebe a cada noite convidados especiais da música instrumental da Bahia.

O couvert artístico custa R$ 10,00.

Grupo Casa Verde - Em agosto de 2011 surgiu em salvador o “Grupo Casa Verde”, a partir de encontros de vários músicos recém-formados pela UFBA. A proposta do grupo é agregar ao Choro as diversas possibilidades harmônicas, melódicas e rítmicas pertencentes à música, ou até mesmo, uma representação artística da vida. Por isso o “Grupo Casa Verde” é uma união entre a roda de Choro, o estudo e a improvisação musical.

O repertório é basicamente ligado ao choro e ao baião (que são gêneros genuinamente brasileiros) de compositores como: Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Garoto, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga dentre outros.

Sua formação musical conta com os instrumentistas Daniel Gomes Neto (Acordeom), Danilo Fonseca (Violão 6 Cordas Harmônico), Ivan Sacerdote (Clarineta), Mario Soares (Violino) e Uru Pereira (Fagote e efeitos).

O Grupo Casa Verde integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Serviço:

O que: Grupo Casa Verde & Convidados

Quando: Dias 04, 11, 18 e 25, segundas-feiras de março de 2013

Horário: a partir das 19h30

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$ 10,00

Realização: Hessel Produções * POMBA (Pólo de Música da Bahia) e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Contato: (71) 3321-5814 / 8725-4876

Multi abre chamada de projetos para Teatro ACBEU



Artistas, produtores e gestores da cultura poderão apresentar projetos culturais para o Teatro ACBEU, que será oficialmente reaberto ainda no segundo semestre de 2013. O espaço agora conta com Multi Planejamento Cultural promovendo a gestão de projetos. As ações culturais propostas deverão movimentar o espaço e o Corredor da Vitória, região central e que reúne um conjunto de equipamentos culturais relevantes como museus, teatros, galerias de arte.



Para obter maiores informações e enviar o projeto cultural, os interessados deverão enviar email para contato@multiplanejamento.com.br.

Maraú Social promove "Encontro de Jornalistas" no Baixo Sul, Maraú, Itacaré e Ilhéus com show de J. Veloso‏



ABIME NO ROTEIRO CACAU COM DENDÊ

Maraú está na lista dos 100 destinos – 80 nacionais e 20 internacionais – da nova campanha da Coca-Cola Zero “Quanto Mais Viagens Melhor”, e Maraú se prepara para receber um time de vinte e dois jornalistas de todo o Brasil para a fundação oficial da ABIME-BA (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica do Estado da Bahia), presidida pela empresária cultural e artística Luzia Moraes, de 4 a 8 de março.



Com a empresária Úrsula Montes como anfitriã, que é vice-presidente da Federação de Hospedagem e Alimentação da Bahia (FEBHA), os profissionais da comunicação desbravarão os atrativos turísticos do charmoso roteiro “Cacau com Dendê”, Maraú, Itacaré e Ilhéus.

Estarão presentes na fundação da Abime-Ba a presidenta da ABIME-Brasil, a jornalista Vera Tabach e o vice-presidente, o também jornalista Edinho Neves e o Diretor de Serviços Turísticos da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), o Sr. Weslen Moreira que fará uma palestra sobre as belezas do Baixo Sul.



Para animar, o cantor Jota Veloso que representa bem a força da tradição cultural da Bahia, promete embalar com um repertório caprichado de boas canções. O encontro tem a coordenação de Ofá Produções e Maraú Social. Imperdível!

“Acredito na força do encontro que iremos realizar em parceria com da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, do Itacaré Eco Resort, Encantur Turismo, Cana Brava Resort, Pousada Taipu de Fora, Pousada Terra & Mar e Cristina Turismo”, revelou Úrsula Montes, que também é a idealizadora do Projeto Maraú Social.

Parceiros: Bahiatursa, Cristina Turismo, Pousada Terra e Mar, Pousada Taipu de Fora, Cana Brava Resort, Itacaré Resort, CNTur, FeBha, Encantur, Cachaça Ibirataia e Banda Cavaleiros de Jorge.

Realização: Ofá Produções, Maraú Social e ABIME Brasil.

Domingo é dia de Feira de Livros na Praça do Campo Grande



Encontrar livros de autores baianos nas livrarias da cidade pode não ser uma tarefa muito fácil, portanto, uma boa oportunidade para conhecer as obras de escritores locais é a Feira Mensal de Livros, da Fundação Pedro Calmon, que ocorrerá neste domingo, dia 3 de março, das 9h às 17h, na Praça do Campo Grande, no Centro de Salvador. O evento contará com a participação de editoras, distribuidores, livreiros e da União Brasileira de Escritores-UBE/BA.

No espaço, que é ponto de encontro de escritores, poetas e jornalistas, o público encontrará livros com preços promocionais, sessão de autógrafos e a oportunidade de conversar com alguns dos autores, sobre suas obras em exposição. Na ocasião, o escritor Manoel Apóstolo (AHPÓSTOLO), lançará o livro “O amor operou na operadora: Músicas e poemas documentais”.

Na mesa da UBE, os leitores encontrarão livros dos escritores Valdeck Almeida de Jesus; Varenka de Fátima; Carlos Souza Yeshua; José da Boa Morte, com livros e revistas do Movimento Cultural Artpoesia, Roberto Leal, com obras da Editora Òmnira, entre outros autores baianos, que também marcarão presença na feira, para dialogar com os leitores e autografar suas publicações.

Literatura Infantil – A feira tem opções para todas as idades. E para criançada, a sugestão são os livros da Turma do Xaxado, do premiado escritor e cartunista baiano Antônio Cedraz, que apresenta uma turminha heterogênea como o povo brasileiro: o esperto Xaxado é neto de um famoso cangaceiro que vivia no bando de Lampião; o preguiçoso Zé Pequeno adora ficar deitado na rede, vendo a vida passar; a estudiosa Marieta é a radical defensora da língua portuguesa; o egoísta Arturzinho é filho de um rico fazendeiro e faz questão de deixar bem claro que nasceu “em berço esplêndido”; o sonhador Capiba é um aspirante a cantador nordestino e a consciente Marinês é a maior protetora e amiga número 1 da natureza.

Serviço:

O quê: Primeira edição de 2013, da Feira Mensal de Livros.

Onde: Na Praça do Campo Grande - Centro de Salvador /BA

Quando: Dia 03 de março (domingo), das 9h às 17h.

Entrada: Gratuita.

27/02/2013

INAUGURAÇÃO DO BRECHÓ DE LA BORGES FOI UM SUCESSO



A inauguração do brechó de La Borges, na Barra, foi um sucesso! A atriz Neuza Borges e sua irmã Ondina Borges receberam amigos, clientes, celebs e personalidades baianas com um animado coquetel, das 18 às 22hs.



O fotógrafo Uran Rodrigues, as repórteres Georgina Maynart e Wanda Chase, a dançarina Rosiane Pinheiro, os blogueiros Manu Pink e Vlady Alves, os assessores de imprensa Maihana Cazuquel e Nell Araújo foram alguns que compareceram ao coquetel.



Hilária na pele da fofoqueira Diva, na novela Salve Jorge, a atriz Neuza Borges afirma: "É um sonho realizado ter este brechó, pois acho que Salvador estava muito precisando de um espaço como este, onde se possa comprar coisas únicas, valiosas, por um preço super acessível", diz.



O Brechó vende Roupas, Sapatos, Livros, Bolsas, Acessórios e Acervo da Atriz nos 50 anos de carreira. Tudo em ótimo estado e muito barato.



Fernanda Loppys fotografou os clientes.

Vocês não podem perder!

Confira algumas fotos:



































Para conferir a galeria completa, acesse nosso Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.4773319285476.1073741825.1070358601&type=1#!/media/set/?set=a.4773319285476.1073741825.1070358601&type=1
Serviço:

Brechó Canto de La Borges

Rua Marques de Leão,161

071 3482-0798

PRISCILA SZAL É CONVIDADA DA LVMH PARA EXPOSIÇÃO DA DIOR



A empresária Priscila Szal, que comanda a rede de lojas Charlotte Beauté, em Salvador, foi a única empresária do segmento de beleza e estética da Bahia, convidada pelo conglomerado de luxo LVMH (Louis Vuitton Moët Chandon) para visitar a exposição ‘Lady Dior As Seen By’, nessa quarta-feira (27), em São Paulo.

A agenda montada pelo grupo contemplou a empresária com encontro na sede da LVMH, almoço no restaurante Rive Gouche (Shopping Cidade Jardim), e visita guiada à exposição ‘Lady Dior As Seen By’, no Instituto Tomie Ohtake.

A mostra é sobre a icônica bolsa da Christian Dior criada em homenagem a Lady Di, em 1995, e reúne trabalhos de mais de 80 artistas contemporâneos, que homenageiam a marca com fotos e esculturas. Na lista, três brasileiros também expõem seus trabalhos, são: Laerte Ramos, Brigida Baltar e Tunga.

Comédia JingoBel estreia com teatro lotado e presença de várias personalidades



A estreia, na última quinta-feira (21), da comédia JingoBel, peça dirigida por Márcio Scherrer, com texto de Claudio Simões, e que tem no elenco os atores Luciano Freire, Wagno Matos, Wilson Macêdo e Leonardo teles, lotou a sala do Teatro Sesc – Casa do Comércio, em Salvador, arrancando muitas risadas do público presente.



Entre as diversas personalidades que prestigiaram a estreia da peça JingoBel, estavam as cantoras Virginia Rodrigues, Nara Costa e Andréia Amorim, o sambista Flávio Assis e os jornalistas Fernando Sodake, Ricardo Ishmael e Kátia Guzzo.

A peça conta a história de uma solteirona que é abandonada por seu amante e tem seu relacionamento inesperadamente rompido por telefone. Deprimida e dominada pela fúria, ela acaba por transformar duas visitas inesperadas em reféns. Durante toda a noite, essas três mulheres passam por situações cômicas e mais que absurdas. As apresentações acontecem todas as quintas e sextas de 21 de fevereiro a 29 de março e todas as quintas de abril, sempre às 21 horas. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro.

Jazz, blues e bossa-nova no happy Hour no Salvador Norte Shopping

Relaxar e curtir o fim de tarde ao som de jazz, blues e bossa-nova. Todas as terças e quintas-feiras, o Salvador Norte Shopping oferece happy hour com um cardápio musical variado. As apresentações acontecem das 18h30 às 20h30, na praça de alimentação, piso L3. O happy hour desta quinta-feira (28) será comandado pelo sax do instrumentista Jean Gomes. Durante todo o mês de março, o happy hour das terças-feiras será ao som do sax de Josué Campelo, e às quintas-feiras, Jovan Santos anima o público.

Tuca Fernandes é confirmado em mais uma edição do Axé Brasil



O maior festival de Axé Music do país, está de volta ao Mineirão e acontecerá nos dias 13 e 14 de abril. Completando 15 anos o Axé Brasil acaba de divulgar sua grade de atrações oficial.

Como um dos artistas que esteve presente em um maior numero de edições o cantor Tuca Fernandes, que se apresenta pela segunda vez em carreira solo está confirmado na segunda noite do festival.

Ao lado de estrelas como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo Fernandes, Tuca que é um dos artistas baianos mais idolatrados pelos mineiros promete um show contagiante, para marcar o retorno do Axé ao Mineirão em seus 15 anos. “A cada Show que faço no Axé Brasil é uma energia diferente, emocionante, indescritível”, declara o cantor que há 2 anos escolheu o Axé para anunciar sua carreira independente em um momento que ficou pra sua historia.

Convidados ilustres fazem show no aniversário do Municipal



Noite especial terá apresentações de diversos estilos musicais e happy hour dobrado.

Para comemorar o primeiro ano do lounge bar mais badalado da cidade, diversas atrações musicais já confirmaram presença no palco mais eclético de Salvador. A noite desta quinta-feira (28), comandada pelo cantor sertanejo Paulinho Alabart, terá a presença de Dan, vocalista da banda Filhos de Jorge, que promete levar o Ziriguidum para o Municipal, o arrocha universitário do Kart Love e o sucesso de Aila Menezes, vocalista da banda sensação Cabeça de Nós Todos. E não para por ai!

A festa ainda conta com toda a energia da cantora Ludimillah Anjos (finalista do The Voice Brasil), o arrasta-pé da banda Cangaia de Jegue, o “forró temperado” de Zelito Miranda, a animação do Tio Barnabé, a musicalidade de Kall Medrado e para fechar a noite, o percussor do sertanejo na Bahia, Paulo Góes. Para completar a festa, o público vai ter à disposição o autêntico happy hour dobrado – que já é marca da casa - de chopp Devassa e roskas, até às 21 horas.

SERVIÇO

Aniversário de 1 ano do Municipal Lounge Bar

Data: Quinta-feira (28)

Local: Municipal Lounge Bar - Av. Paulo VI, nº 1646, Pituba

Passaporte: R$ 25,00 Feminino / R$ 50,00 Masculino

Reservas de mesas: (71) 3035-8532

MARLON GAMA ASSINA PROJETO DA CR JOIAS DO SALVADOR SHOPPING



O designer de joias Carlos Rodeiro entregou ao arquiteto Marlon Gama a tarefa de reformar sua loja do Salvador Shopping. A joalheria preferida entre socialites, artistas, políticos e empresários na Bahia, vai ganhar traços ainda maiores de luxo e sofisticação, e por isso fecha suas portas temporariamente até a próxima sexta-feira (01 de março).



“A loja terá uma identidade única, baseada na do Shopping Barra. Os tons branco, preto e cinza, além das texturas luxuosas de tecidos e espelhos, vão compor o espaço”, revela Marlon Gama. Ele diz ainda que sua parceria com o amigo Carlos Rodeiro mais uma vez vai resultar em uma loja onde as mulheres poderão se sentir ainda mais confortáveis e poderosas.

Em 2010 também foi Marlon Gama o responsável por entregar a nova loja CR do Shopping Barra, localizada no terceiro piso, que já havia passado pelos projetos de Teca Martins e Isabela Dantas, e, David Bastos.