03/05/2012

Votação elege o melhor corte de carne da Bahia


Fogo de Chão lança o 2º Festival de Carnes Angus em Salvador e promove eleição do corte preferido pelos baianos.

A churrascaria Fogo de Chão, reconhecida mundialmente por servir os melhores e exclusivos cortes de carnes, lança na próxima segunda-feira (7 de maio), para convidados e imprensa, às 18h30, o 2º Festival de Carnes Angus em Salvador, no movimentado bairro da capital baiana, Rio Vermelho. Na ocasião, terá inícioa votação do melhor corte de carne da Bahia. E ainda o lançamentos de novos cortes de carne, de caipirinhas e pratos brasileiros exclusivos para Salvador. Afinal, o churrasco da Fogo de Chão também é da Bahia.

Durante o Festival, que vai até o dia 16 de junho, baianos e turistas que apreciam cortes exclusivos poderão saborear as novidades do rodízio de carnes: Miolo de Alcatra, Prime Ribs e Granito (corte retirado do peito do boi), além da Costelada,prato típico brasileiro feito com mandioca.

Uma Carta de Caipirinhas bem brasileiras, feitas coma cachaça artesanal Fogo de Chão também compõem esse Festival. O sabor apurado da bebida segue combinado com diversas frutas tropicais e brasileiras. É o sabor do caju, da tangerina, do abacaxi, da uva, do morango e da jabuticaba resultando numa bebida leve, suave e com personalidade.


Para harmonizar com as carnes do rodízio e as opções exclusivas do 2º Festival de Carnes Angus, a Fogo de Chão ainda recomenda seus quatro rótulos de vinhos próprios, produzidos especialmente para acompanharos já tradicionais cortes de Picanha, Cordeiro, Cupim, Shoulder Steak, AnchoPremium, Alcatra com Maminha e Filet Mignon.

E para completar, a casa oferece Buffet com itens nobres,saladas variadas, queijos importados, azeites especiais, diversificados pratos típicos, além de sobremesas de frutas nacionais, como o coco, a banana e acastanha-do-pará.

Quem experimentar o 2º Festival de Carnes Angus em Salvador também participa da votação que elege o melhor corte de carne da Bahia. O resultado será divulgado após o encerramento do Festival.

Cortes Red Angus

A carne Red Angus é reconhecida por sua qualidade, sendo umadas preferidas das autoridades mais conceituadas do setor. De acordo com a Associação Brasileira de Angus (ABA), a raça surgiu na Escócia e sua principal característica é o marmoreio, que são filamentos de gordura entremeados nas fibras, que derretem em contato com o calor, tornando a carne mais tenra, macia e saborosa.

Sobre a Fogo de Chão

A Fogo de Chão é a mais tradicional churrascaria do país vinda de Porto Alegre (RS), em 1979, com sete unidades, sendo destaque em vários prêmios no segmento brasileiro e nos Estados Unidos, onde conta com 18 lojas e leva aos estrangeiros o original churrasco gaúcho.

Serviços

www.fogodechao.com.br

Salvador– BA

Praça Colombo, 4 – Rio Vermelho(Largo da Mariquita)

(71) 3555-9292

Horários: segunda a sábado 12h às 16h (almoço) e 18h às 00h(jantar); sábado 12h às 00h (almoço e jantar); domingo e feriado 12h às 22h30(almoço e jantar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário