14/05/2012

Visões Pós-Apocalípticas em cartaz na Galeria Xisto Bahia


Exposição de Ingrid Erika Boer é uma das selecionadas no programa de cessão de pautas gratuitas da FUNCEB.

O fascínio pelas histórias que giram em torno do passado, presente e futuro é o ponto de partida da exposição Visões Pós-Apocalípticas, da artista Ingrid Erika Boer, uma das selecionadas no programa de cessão de pautas gratuitas em galerias da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) para o ano de 2012. Pautada para ocupar o Espaço Xisto Bahia (Barris, Salvador/BA), a abertura da mostra acontece em 18 de maio (sexta-feira), às 19 horas, com visitação de 19 de maio a 17 de junho de 2012, de segunda a sexta, 9 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 16 às 21 horas, com entrada gratuita. Ainda com base no tema do trabalho, será realizado um debate mediado por Manfred Arno Boer no dia 22 de maio, às 15 horas, no mesmo local.

Proveniente do Território de Identidade da Costa do Descobrimento, especificamente da cidade de Porto Seguro,Ingrid Boer, observando mitologias e suas versões a respeito das origens da humanidade, criou a exposição que apresenta paisagens nas quais os seres humanos e animais partilham do mesmo ambiente, revelando uma harmonia plena entre eles. Faz menção também a um futuro feliz, vencendo a era da decadência e reencontrando a esperança.

O programa de cessão de pautas gratuitas em galerias da FUNCEB registrou, este ano, 40 propostas inscritas, sendo sete delas oriundas do interior da Bahia. Deste total, 11 foram selecionadas: sete de Salvador e quatro de outras cidades baianas. Durante cerca de 30 dias, em períodos diferentes, cinco exposições vão ocupar, além da Galeria Xisto Bahia, também a Galeria do Conselho, anexa ao Palácio da Aclamação, no Campo Grande.

Exposição VisõesPós-Apocalípticas

Onde: Galeria Xisto Bahia

(Rua General Labatut, 47 – Barris; subsolo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia)

Abertura: 18 de maio(sexta-feira), 19 horas

Visitação: 19 de maio a 17 de junho, segunda a sexta, 9 às 21 horas;sábado e domingo, 16 às 21 horas

Quanto: Grátis

Apoio: FUNCEB/ SecultBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário