14/05/2012

Valdeck Almeida de Jesus lança livro no Fala Escritor


Recital de poesia, intervenções musicais com Dé Barrense e a exibição de “Leocádia, o filme”, completam a programação da noite.

A edição de maio do projeto Fala Escritor, que ocorrerá no próximo sábado (19), às 18h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, será com o lançamento do “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia - 2010”, organizado pelo jornalista de mesmo nome. A antologia reúne quase 250 poetas de diversos países, dentre eles Portugal, Inglaterra e China. Entre os 10 primeiros selecionados, dois vivem em Salvador: Grigório Rocha – 1º colocado e Renata Rimet – que ficou em sétimo lugar. Criado em 2005, o prêmio já publicou mais de 1000 textos sob o patrocínio de seu organizador.

Durante a noite de autógrafos, também será exibida a película “Leocádia, o filme”, de Deomídio Macêdo, escritor, ator e ativista cultural de Guanambi-Ba. Em seguida,haverá recital poético com os poetas presentes durante o evento. Na parte musical, o cantor Dé Barrense vai animar o Espaço Glauber Rocha com suas canções que evocam atenção ao meio ambiente e, em especial, ao Rio São Francisco, que banha a terra natal do artista, a cidade de Barra.

Valdeck Almeida de Jesus é jornalista, poeta, escritor e mecenas cultural. Mantém o blog Galinha Pulando, é um dos coordenadores do Fala Escritor e transita por todos os movimentos culturais e literários da cidade e por alguns do país e exterior.

SERVIÇO:

O que: Fala Escritor – Lançamento do “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2010”

Onde: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi – Salvador - BA

Quando: 19 de maio de 2012 (sábado), a partir das 18h.

Entrada: Gratuita

Informações: 71 8805 4708 / 8122 7231

http://falaescritor.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário