30/05/2012

ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO TRIBUTO AO MESTRE LUA COM O SHOW ‘GERRI CUNHA CANTA GONZAGÃO’ E CONVIDADOS


O sanfoneiro e cantor Gerri Cunha encerra temporada realizada por todas as quintas-feiras de maio de 2012, na Varanda do SESI Rio Vermelho, sempre a partir das 21h30, apresentando o show ‘Gerri Cunha canta Gonzagão’, em homenagem ao centenário do Mestre Lua, uma realização da Hessel Produções, POMBA (Pólo de Música da Bahia) e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Nesta última quinta, dia 31 demaio, Gerri convidou os amigos: o sanfoneiro Eugênio Cerqueira, o rabequeiro Eder Fernandes e os cantores Márcia Vaquer e Osmar Mendes para juntos prestarem essa homenagem ao Mestre Lua.

O couvert artístico custa R$15,00.

Integrante do Grupo Bando do Velho Chico, Gerri Cunha é cantor e sanfoneiro e vem trabalhando em carreiro solo paralela ao do grupo, apresentando o show em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga.

Em formação de trio nordestino, dentro do estilo musical de raiz e do forró pé-de-serra, Gerri interpretará os consagrados xotes, xaxados e baiões de Luiz Gonzaga, como Xote das Meninas, Asa Branca, Baião da Penha, entre tantos outros.

Luiz Gonzaga – Nasceu em 13 de dezembro de 2012. Foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado.

O sanfoneiro Gerri Cunha integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Serviço:

O que: Show ‘Gerri Cunha canta Gonzagão’ & Convidados

Data: 31/05/12

Horário: a partir das 21h30

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$ 15,00

Realização: Hessel Produções *POMBA (Pólo de Música da Bahia) * Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário