31/05/2012

Temporada 2012 d’Os Ingênuos abrindo o mês de junho com a presença do Maestro Fred Dantas


Prosseguindo com a bem sucedida temporada 2012 do regional do choro Os Ingênuos que, através dos meses de junho e julho, trás grandes convidados como o Maestro Fred Dantas para encantar a todos com solos de trombone. Próxima segunda-feira, dia 04 de junho de 2012, a partir das 19h30 em uma parceria Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia – POMBA, Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB e Circuito Motiva.

O couvert artístico custa R$ 15,00.Os Ingênuos - Em setembro de 1975 surgiu, em Salvador, tendo como líderes: Edson Sete Cordas e Cacau do Pandeiro. A partir de então, o grupo tem participado de quase todos os eventos musicais da Bahia, de outros Estados do País e no exterior, sempre a divulgar a música popular brasileira - precisamente o "choro".

Foi o principal responsável pelo movimento do choro em Salvador, fundando o Clube do Choro, em 1977, ao lado de Paulinho da Viola, no Teatro Castro Alves. Em seguida, produziu inúmeros shows convidando artistas a se apresentarem na Bahia: Altamiro Carrilho (flauta), Abel Ferreira (clarinete), Ademildes Fonseca (cantora), Zé da Valha (trombone), Waldir Azevedo (cavaquinho), Avena de Castro (cítara), entre muitos outros.

Com 36 anos de carreira o conjunto já possui seis registros musicais entre vinis e CDs, tendo como participações especiais artistas de peso da música popular brasileira, como os Maestros Paulo Moura, Orlando Silveira, Altamiro Carrilho entre outros. Atualmente o regional do choro é composto pelos músicos Edson Sete Cordas (Violão 7 cordas), Cacau do Pandeiro (pandeiro), Jailson Coelho (violão 6 cordas), Dudu Reis (Cavaquinho), Ane Morgana (flauta) e Ivan Sacerdote (clarinete).

O Regional do Choro Os Ingênuos integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.Maestro Fred Dantas - é um músico baiano, filho de Urandi/BA. Maestro e multi-instrumentista, trombonista, compositor, fundador da Sociedade Musical Oficina de Frevos e Dobrados, da Escola Ambiental e da Lira de Maracangalha. Mestre em Música, formado em Etnomusicologia, foi o responsável pelo magnífico trabalho de pesquisa e gravação musical do projeto "Bahia, Singular e Plural", que retrata parte da cultura popular do interior do estado da Bahia.

Serviço:

O que: Regional do Choro Os Ingênuos & convidados
Convidado: Maestro Fred Dantas
Quando: Dia 06/06, segunda-feiraHorário: a partir das 19h30
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho – no Parma Restaurante
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.Couvert Artístico: R$ 15,00
Reserva de mesa: (71) 3321-5814 / 8725-4876
Realização: Hessel Produções * POMBA (Pólo de Música da Bahia) * Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB * Circuito Motiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário