16/05/2012

‘SINBAD, O MARUJO’ É DESTAQUE NO “FESTIVAL CONTO DE FADAS” DO TEATRO GIL SANTANA


O Festival Conto de Fadas promete muitas emoções nesse final de semana no Teatro Caballeros de Santiago, Rio Vermelho.

Nesse mês de Maio, o Festival Conto de Fadas continua em cartaz no Teatro Gil Santana, anexo ao Caballeros de Santiago, no Rio Vermelho, com uma variada, divertida e emocionante programação, umverdadeiro celeiro de clássicos do teatro infantil, que tem por objetivo maior oferecer mais cultura às crianças. Nesse último mês do Festival público poderá conferir quatro espetáculos diferentes a cada final de semana aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h. Os espetáculos são adaptados e dirigidos pelo ator Gil Santana, e neles, emoção, alegria e arte tomam conta no palco do teatro. Paraessa 3ª semana, dias 19 e 20, A Casinha que fugiu de casa, A Galinha Ruiva, O Julgamento da Cigarra e da Formiga e Sinbad, O Marujo.

Festival Conto de Fadas – 2ª parte

Programação 3ª semana (19 e 20 de maio)

Ingressos:R$25 (inteira) e R$12,50 (Meia)

A CASINHA QUE FUGIU DE CASA

15h- Texto e direção – Gil Santana

Uma casinha menina está infeliz, pois tudo ao seu redor é só prédio, ao seu redor todas as casas, estão sumindo, perdendo as suas características. Ela então resolve procurar um lugar especial para morar. Um lugar a onde só existam casas. Ela termina assim vivendo uma grande aventura. Já pensou um espetáculo que alem de assistir você pode participar? Você pode viajar de barquinho junto com os personagens,você pode criar um cenário para o Senhor Moldura? Você pode aprender a dançar com o senhor gato, fazer teatro com dona casa moderno? Ou quem sabe aprender cantigas de rodas com dona casa antigas? Ou então viajar de caravela e descobrir como foi descoberto o Brasil? Pois é assim esse espetáculo cheio de brincadeiras, de participação e de magia.


A GALINHA RUIVA

16h- Adaptação e direção Gil Santana

O Terreiro está em pavorosa. Senhor Peru está de Olho em todos que não gostam de trabalhar. Dona Galinha ruiva é uma galinha muito esperta e trabalhadeira. Um dia ela encontra um grão de milho. Muito feliz ao invés de comer o milho, ela resolve plantar e colher muito milho. Mas nenhum bichinho quer ajudar. Ela resolve então fazer tudo sozinha.


O JULGAMENTO DA CIGARRA E DA FORMIGA

17h- Autoria e direção – Gil Santana

Dona cigarra é levada a julgamento pelo formigueiro. Todas as formigas a acusa de ser festeira e preguiçosa. Todos querem dar a sua opinião. A cigarra ta certa ou errada em só cantar? No julgamento é descoberto que as formigas gostam de ouvir o canto da cigarra enquanto trabalha e tem até formiga que ajuda a cigarra no inverno. E agora? Cantar é trabalho? Aparece uma figura no julgamento que vai mudar todo o destino da cigarra e da formiga.


SINBAD,O MARUJO (NUMA DIVERTIDA HISTORIA BRASILEIRA)

18h- Autoria e direção - Gil Santana

Uma comédia infantil, cheia de aventuras e surpresas

Dona Fantasia está muito chateada. Sinbad de Bagdá não quer mais saber de aventuras, só de paria e violão. Ela então resolve dar a ele uma aventura no Brasil. Ele tem que salvar uma princesa brasileira que está presa numa torre por sua irmã bruxa malvada. A bruxa quer acabar com a mata brasileira e todas as árvores. A princesa sonha em ter uma vida moderna e ser apresentadora de TV e se casar comum cantor de rock. Nessa confusão toda, Sinbad terá que enfrentar um dragão malvado, e vai conhecer a maldades da bruxa que fará para derrotá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário