23/05/2012

Segunda edição do Mê de Música discute opções culturais de Salvador

Programa entra no ar nessa quinta (24), no site do projeto.

Após duas semanas e mais de 3 mil visualizações, o programa de webtv Mê de Música volta com sua segunda edição para propor mais um debate: “Salvador não tem nada para fazer?”. Além dos debates com agentes da cadeia produtiva da música, a equipe saiu às ruas da capital baiana diariamente para registrar a movimentação cultural da cidade. O Mê de Música conta com o apoio da VIVO, através do programa Conexão VIVO, e do Governo da Bahia, através da Lei de Incentivo Faz Cultura.

Entre as atrações que irão discutir a temática estão Marcelo Callado, da banda Do Amor, Adrielle, responsável pelas redes sociais “Bahia da Depressão”, Zedu Carvalho e os jornalistas Luciano Matos e Paula Berbert. No quadro Favoritos e Prediletos, é a vez da cantora Nana mostrar o seu estilo e a sua música.

Buscando saber se, de fato, Salvador não tem nada pra fazer, o quadro Foi não, foi? fez um giro por bares, teatros, casas de festas e shows da cidade, de segunda a domingo, desvendando se a afirmativa que tematiza o programa é válida. Foram 10 eventos visitados, dos mais diversos gêneros. No Pense Rápido, o cantor Otto vai mostrar um pouco de sua personalidade, através de perguntas sérias e escrachadas.

Números - O programa de estreia do Mê de Música comprovou a força que o projeto tem nas redes sociais, sendo voltado para a internet. O saldo da estreia, nas primeiras 24 horas, não deixou a desejar. Foram 1385 visualizações no Youtube, 698 “Likes” no Facebook, 41 compartilhamentos no Twitter. Até este sábado, o programa já foi visto por 2943 pessoas. Os elogios nas redes completam o retorno positivo do programa com tema “Música dá dinheiro?”.

Conexão VIVO - Assim como o Mê de Música, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do programa Conexão VIVO, que reúne shows,festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

O programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional,e outros festivais independentes. Detalhes sobre as outras linhas de atuação esobre as formas de participação nos programas Culturais VIVO estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. Para saber mais sobre o Conexão VIVO, acesse o portal www.conexaovivo.com.br.

Confira aqui o programa de estreia: http://www.youtube.com/watch?v=-Vk7rArjtGQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário