25/05/2012

SANTO ANTÔNIO DE CASA

São muitos os atributos de fé delegados a Santo Antônio, mas o de ser o Santo Casamenteiro lhe rendeu o titulo de ser o mais popular do Brasil. No dia 13 de junho comemora-se o seu dia e em homenagem ao Franciscano, o artista plástico e cenógrafo Edy Ribeiro abrirá, no dia 1º de junho, no Teatro Gamboa Nova, no bairro dos Aflitos, a exposição “Santo Antonio de Casa”.

A exposição ficará em cartaz do dia 1º de junho até o dia 4 de julho, de quarta a domingo, das 17h00 às 22h00. Haverá quermesse com comidas, bebidas e músicas típicas.

Não faltou criatividade na produção de 100 obras como: souvenirs e objetos de decoração para casa. O artesanato nordestino foi valorizado e dará uma característica peculiar à festa.

O artista que já tem o seu trabalho reconhecido no contexto plástico, disponibilizará as obras para venda.

Fazendo parte das programações das festas juninas, nos dias 8, 9, 15 e 16 de junho, às 20h00, terá também a apresentação das peças teatrais “Antonio Meu Santo,A Fogueira da Carne”,texto de João Augusto e direção de Cleber Sobrinho, com artistas da terceira idade.

O ARTISTA EDY RIBEIRO

Profissional no circuito das artes com vasta experiência em cenografia e produção cultural. Realizador de projetos como: música falada e produção artística para Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Carlinhos Brown e outros nomes do Axé.

Produção de arte em camarote e VT comercial para TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário