10/05/2012

Reggae, forró e guitarra baiana são alguns dos destaques deste mês de maio no Pelourinho

Uma programação marcada pela diversidade cultural segue nos largos do Pelourinho durante todo este mês de maio. Quem gosta de um reggae ou curte um bom forró pé-de-serra pode conferir a agenda cultural do Centro Histórico. Destaque para os ensaios do Trio Nordestino, o reggae do grupo Aspiral do Reggae em homenagem a Bob Marley e a apresentação do grupo Baiana System com sua guitarra baiana.

Hoje (10/05), às 21h, no Largo Tereza Batista acontecerá o segundo ensaio do Trio Nordestino. O grupo, que completou 54 anos de existência em 2012, trará como convidados especiais os cantores Tato (do Falamansa), Targino Gondim e Zelito Miranda. Já a guitarra baiana dará o tom do sábado (12/05), no Largo Pedro Archanjo, a partir das 21h, com o Baiana System. Os convidados especiais da noite serão Luiz Caldas e o rapper Fael Primeiro. “Faremos um show com a cara do Baiana System, mistura de ritmos, de sons e estilos. Procuramos sempre ocupar espaços interessantes da cidade como o Pelourinho. Podem vir e conferir um show completo”, convida o produtor Alex Pinto.

O grupo Aspiral do Reggae fará duas apresentações neste fim de semana, no sábado (12) e domingo (13), às 19h, no Largo Tereza Batista. O show será em homenagem ao rei do reggae, Bob Marley, conforme explica a produtora Jussara Santana. “Para nós, Bob ainda está bem vivo e essa homenagem só reforça o crescimento do reggae aqui no Pelourinho e em toda a capital baiana”.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Serviço

O quê: Trio Nordestino

Quando: HOJE (10/05) l 21h

Onde: Largo Tereza Batista

Quanto: R$ 20,00

O quê: Baiana System

Quando: Sábado (12/05) l 21h

Onde: Largo Pedro Archanjo

Quanto: R$ 20,00

O quê: Aspiral do Reggae – “Homenagem a Bob Marley”

Quando: Sábado e domingo (12 e 13/05) l 19h

Onde: Largo Tereza Batista

Quanto: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário