25/05/2012

Psicoterapeuta aborda a competência emocional em livro


Fotos: Manuel Camiña Neto.

“Para ser competente emocionalmente você precisa de cinco itens”, foi apresentando esses tópicos que o médico psicoterapeuta Antônio Pedreira iniciou a palestra de lançamento do livro La hora y La vez de La Competencia Emocional (A hora e a vez da Competência emocional), versão em espanhol do seu livro que, em português, está na oitava edição, na sede dos Caballeros de Santiago.


Para Pedreira, a Emoção é uma característica típica de todo ser humano. “Aquele que não tem emoção, morreu e não sabe”, afirma taxativamente o autor durante a sua apresentação que também mostrou que podemos aprender e praticar, até que se torne automática, a ação de colocar a emoção a serviço das metas.

Antônio Pedreira ainda abordou durante a palestra, sobre a necessidade de se expressar de maneira direta e clara e deu à forma como se fala, a mesma importância para se manter competente emocionalmente.

A palestra homônima fez parte das comemorações pelo Dia das Letras Galegas, que ainda contou com a participação de Victor Pedreira, cantor e filho do autor, que lançou seu CD com seis músicas inéditas, Cartas na Mesa, inspiradas no cotidiano e nas relações humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário