14/05/2012

‘PRÊMIO PROFISSIONAIS DO ANO DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO’ VALORIZA OS TALENTOS DO DESIGN DE INTERIORES DA BAHIA


Foto: Paulo Souza.

Um dos principais projetos do Núcleo de Decoração da Bahia, o Prêmio Profissionais do Ano de Arquitetura e Decoração consagra anualmente os melhores projetos de decoração de interiores, comerciais e residenciais, produzidos na Bahia. O concurso chega este ano à sua oitava edição com o status de prêmio mais cobiçado pelos profissionais baianos atuantes na área. A grande festa que revelará os nomes dos ganhadores está marcada para o dia 25 de maio, às 22h, no Pestana Convento do Carmo, reunindo lojistas, arquitetos, designers, fornecedores e imprensa numa grande confraternização.

O prêmio é dividido em quatro categorias: Residencial Casa, Residencial Apartamento, Comercial e Mostras & Decorados. Os projetos inscritos passaram pelo crivo do júri formado por cinco nomes ligados à área: Antonio Caramelo, arquiteto cinco vezes campeão do Prêmio Ademi-BA e responsável por importantes projetos na cidade; Luisinha Brandão, arquiteta e franqueada Casa Cor Bahia; Maria das Mercês Souza, arquiteta e franqueada da Casa Mostra Aracaju; Renata Fernandes, publicitária e colunista de design do jornal Correio, e Simone Serpa, jornalista correspondente das revistas especializadas em arquitetura e decoração da Editora Abril em Salvador, entre elas a Casa Claudia.

A avaliação dos concorrentes obedece aos critérios Criatividade e Originalidade, Solução Arquitetônica e Funcionalidade do Projeto. Assim como nos anos anteriores, os projetos não têm seus autores identificados. “A cada ano percebemos que a qualidade e o exercício da criatividade dos trabalhos inscritos vêm sempre aumentando” destaca Maurício Lins, diretor de Marketing do Núcleo de Decoração da Bahia.

A solenidade de premiação, já apelidada pelo mercado de ‘Oscar da decoração baiana’, terá como mestre de cerimônias o apresentador Alessandro Timbó, dois shows musicais, DJ e buffet com inspiração na culinária portuguesa. O patrocínio da festa é da Globo FM, Correio, Happy Tour, Tintas Coral, Revista Kaza, Morena Veículos, Five Star Pinturas e Editora Canal 2.

Sobre o Núcleo de Decoração da Bahia

Criado em 1999, o Núcleo de Decoração da Bahia é uma associação sem fins lucrativos que congrega as principais lojas da alta decoração da Bahia. O Núcleo nasceu com o objetivo de investir no desenvolvimento do setor, visando o crescimento e a projeção dos profissionais de arquitetura e design de interiores da terra, bem como a excelência no atendimento das lojas associadas, por meio de campanhas e treinamentos unificados. Hoje, considerada a mais importante associação do segmento na Bahia, o Núcleo conta com 39 associados, que são referência em qualidade e comercialização de grandes marcas nacionais e internacionais. Site: www.ndbahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário