14/05/2012

O universo de Clarice Lispector será revisitado no projeto Qual é a da noite?


Foto: Carol Garcia.

Atriz Mônica Santana apresenta o solo Aprendizagem no Sankofa African Bar no dia 21 de maio

O teatro e o clima festivo do Sankofa African Bar se encontram nas noites de segunda-feira, dentro do projeto Qual é a da Noite, que traz solos autorais todas as semanas, seguidos de discotecagem com um DJ convidado. Na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, o público da casa vai conhecer um pouco do universo de Clarice Lispector, revisto na linguagem do teatro com o solo Aprendizagem, da atriz Mônica Santana. O evento tem início às 19 h com a abertura da bilheteria, música ambiente até às 20h, quando inicia o espetáculo. Os ingressos custam R$10,00 inteira e R15 (casadinha). Após a apresentação, a pista será esquentada pelo DJ Bandido, que faz uma discotecagem calcada na Black Music em suas mais diferentes vertentes.

Primeiro solo da atriz, pesquisadora ejornalista Mônica Santana, parte do princípio de ator-criador, também assinando a direção do trabalho que contou com a orientação do ator Fábio Vidal e a colaboração de Saulo Moreira. O solo tem a duração de 25 minutos e revela a trajetória de uma mulher, que se lança a tarefa de aprender a viver com prazer,a partir dos encontros e provocações com um professor de filosofia. O trabalho tem como ponto de partida o diálogo com o romance Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres, de Clarice Lispector, mas atualiza o olhar sobre a obra e acrescenta indagações contemporâneas.

Serviço

O que:Projeto Qual é a da noite? Com umsolo de Mônica Santana, Aprendizagem

Quando:dia 21 de maio, às 20h

Onde: Sankofa Afrikan Bar, Pelourinho

Contatos Mônica Santana -atriz (9118-5501), Leno Sacramento - ator e criador do projeto (71-99085745) Qual é a da noite? - Josiane Acosta – produtora e criadora do projeto (71-81489693)

Nenhum comentário:

Postar um comentário